Não consigo mais conectar ao mysql na v6

Boa tarde,

Fiz a migração para a versão 6 e quando fui mandar gerar os fontes de minhas aplicações desenvolvidas nas ersão 5 a primeira surpresa.

Connection Error

mysqlnd cannot connect to MySQL 4.1+ using the old insecure authentication. Please use an administration tool to reset your password with the command SET PASSWORD = PASSWORD(‘your_existing_password’). This will store a new, and more secure, hash value in mysql.user. If this user is used in other scripts executed by PHP 5.2 or earlier you might need to remove the old-passwords flag from your my.cnf file

mysqlnd cannot connect to MySQL 4.1+ using the old insecure authentication. Please use an administration tool to reset your password with the command SET PASSWORD = PASSWORD(‘your_existing_password’). This will store a new, and more secure, hash value in mysql.user. If this user is used in other scripts executed by PHP 5.2 or earlier you might need to remove the old-passwords flag from your my.cnf file

Aparece esse erro. Eu fui nas conexões e não consigo mais me conectar a meu banco que fica hospedado na locaweb com essa versão. E os outros bancos como SQL server vou ter o mesmo problema?

Este problema ocorreu comigo

Somente coloque sua senha do MySQL novamente neste comando

Entre no MySQL PhpmyAdmin ou outro Terminal de sua Hospedagem…
execute este comando : SET PASSWORD = PASSWORD(‘COLOQUE NOVAMNETE SUA SENHA AQUI’);

Pronto e so executar novamente a ligação do Banco MySQL

Bom dia Obrigado pelo retorno,

Eu acesso meu banco pelo MYSQL Query browser no caso eu tenho que abrir o pronpt de terminal jogar esse comando ai? Nao entendi bem.

Bom dia,

Entrei no phpmyadmin executei o comando como combinado o sistema falou comando executado com sucesso mais quando mando conectar peelo scriptcase ainda continua na mesma. Tentei até alterar a senha mais tb ano funcionou ele nem se quer lista os bancos de dados já da essa mensagem de erro.

Faça o seguinte reiniciar o seu scriptcase e também apague a sua ligação ao banco no SC, sugiro reiniciar sua maquina…

Feito isso Coloque novamente o comando que foi citado em cima, entre no ScriptCase e crie novamente a ligação a banco.

Volte para comentar sobre o assunto se deu certo…

Boa tarde,

Novamente fiz os testes conforme o amigo me sugeriu reiniciando a maquina e resetando novamente o password mais sem sucesso. Exclui a conexão e refiz mais nao consigo mais me conectar.

Você está conseguindo conectar com outro terminal?

Este erro so está acontecendo com o SC?

Vamos fazer o seguinte

1 - Remova o SC da sua Maquina
2 - Estale ele novamente
3 - Não importa nada para ele
4 - Faça o procedimento do comando novamente
5 - Entre no SC e crie uma nova aplicação com ligação do banco

Aguardo sua reposta se deu certo ok

Bom dia,

Refiz todo o processo como me passou mais ainda nada Testei no SQL server e ta conectando normal mais no Mysql continua o mesmo erro. Poderia me explicar o motivo desse set password ainda nao consegui entender que tipo de liberação ele faz para o sc?

Ewerton, bom dia,

No seu my.cnf ou my.ini existe a flag “old-passwords”?
O erro conforme explicado na mensagem: “If this user is used in other scripts executed by PHP 5.2 or earlier you might need to remove the old-passwords flag from your my.cnf file”. Se houver a flag, tente comentá-la e verifique se o problema persiste.

Obrigado,
Daniel D Santos.

Bom dia Daniel,

NO meu computador só tem a my.ini abri ele mais não consegui localizar nada com old-passwords nem como password.

Amigo se estiver na locaweb esqueça…abri chamado faz 7 dias e a resposta final é que não vão fazer nada no servidor para arrumar isso ou seja procure outro provedor de hospedagem porque na locaweb você não é cliente é só + um número para eles…

Status: Finalizado pela Locaweb
Categoria: Revenda - MySQL
Responsável: Ricardo Amaro
Previsão: 15/2/2012
Título: Comandos no servidor mysql.
Quantidade de interações: 13
Autor da Última Interação: Ricardo Amaro

Última Interação: Boa noite Marcelo,

Devido o problema apresentado nesse chamado, consultei nossos administradores responsáveis pelo ambiente de revenda e confirmei que a opção “old-password” indicada, não funcionará pois a mesma não pode ser desativada no ambiente de revenda.

Lamento dar-lhe essa informação, mais a consegui depois de simular o processo descrito na Wiki e não chegar em um resultado positivo.

Estarei corrigindo o documento e estou finalizando esse chamado pedindo desculpas pela demora na resposta ao assunto.

Aproveito essa oportunidade para informar que nossos documentos de Revenda (Wiki"s), Estão localizados no endereço abaixo (sugiro que salve em seus “Favoritos” para consultas futuras):

O link oficial da ajuda na locaweb é esse aqui:

http://ajuda.locaweb.com.br/pt-br/MySQL:_Problemas_com_a_fun%C3%A7%C3%A3o_old-password

Locaweb já foi boa a muitos anos atrás…fora o suporte técnico deles ser ruim é feito por voip e você quase não ouve o que o sujeito fala do outro lado da linha…

Caramba e agora qual é a hospedagem que isso funciona?

erenha meu amigo, de uma forma ou de outra não justifica o SC funcionar normal numa versão e quando vira a versão termos esse tipo de problema e a gente simplismente colocar a culpa no servidor de hospedagem que nao tem nada a ver com o basquete. Eu consigo conectar com esse banco em qualquer aplicativo, Delphi, Java, Query browser menos o SC. Não justifica mudança de provedor por isso.

ewerton

O colega Alexandre Pereira Bühler (aqui do forun) está provendo hospedagem… já configurada. Talvez fosse interessante você manter contato com ele.

Abraço

Olá amigo…olha só do meu ponto de vista me permita discodar de você em um ponto…o provedor tem obrigação de se atualizar para não ter problemas em relação a segurança dos sites hospedados…no caso da locaweb ela não está nem ai para o clientes pequenos como nós…sou cliente da locaweb desde 98 acho e posso afirmar que a locaweb presta um péssimo atendimento no suporte técnico…

"O mecanismo de hash da senha foi atualizado no MySQL 4.1 para fornecer melhor segurança e reduzir os riscos das senhas serem roubadas. Nesse novo mecanismo, o tamanho do hash foi alterado (de 16 para 41 caracteres) para dificultar a possibilidade de quebrá-las. "

Depois da minha reclamação eles alteraram a wiki deles para que nas revendas não possam mais usar essa função mas tenho hospedagem normal e também está com o mesmo problema…se temos as ultimas versões e no caso dessa hash de 16 para 40 caracteres ser implementadas para a nossa segurança porque não fazem ???

Se não fosse o scriptcase 6 eu nem prestaria atenção nesse caso de updates do servidor mas como exige uma segurança maior quem está errado a locaweb que não se atualiza e cobra uma grana mensal para isso ou o SC6 que visa implementar melhorias e mais segurança em nossa aplicações ? Estou vendo um cloud ou na tesla.com.br como nosso amigo haroldo tem hospedagem lá também…Abs amigo…

Bom dia erenha obrigado pelo retorno, se o jeito é migrar de servidor de banco entao vamos analisar qual da essa melhoria pra nós.

se por acaso achar algum que esteja testando funcionar normal me avise que vou analisar também.

Infelizmente é uma péssima notícia ter que mudar de hospedagem por conta disso mais quando nao se acha solução fazer o que, o que nao podemos é deixar de usar a ferramenta nova por conta de hospedagem.

Obrigado.

poxa é complicado, se tiver uma hospedagem bacana ai com testes consoluidados que puder me indicar agradeço.

Olá,

Fale com o Alexandre Bühler que ele pode te ajudar.

Abraço,

Qual contato do alexandre?

alexandre@simaoebuhler.com.br

Abraços,