Não consigo alterar encoding do ambiente de produção

No meu servidor tudo funciona perfeitamente com a acentuação.
Porém, no servidor onde publico a aplicação, tenho problemas com a acentuação. Minha conexão é com MySQL e tenho a configuração do encoding para UTF-8. O problema é que no ambiente de produção não consigo alterar essa configuração. Faço a alteração e salvo (Concluir) e não tenho nenhum erro, mas ao entrar na configuração de novo o encoding está vazio. Meu diretório _lib está com permissão 777 (acesso total) e o problema não tem a ver com isso, pois ele salva todas as alterações que eu fizer, exceto o encoding. Meu SC é o 8.1 atualizado e meu banco é MySQL. Vejam print anexo.
Será isso um bug do ambiente de produção da V8.1? Alguém já passou por isso e tem um contorno?

Erikson,

Nas configurações da conexão do SC (_LIB), na aba ADVANCED que fica logo abaixo, está configurado para UTF-8?

Esse é o problema, Kleyber. Eu altero essa configuração, clico em Concluir e tudo ocorre como esperado. Mas ele salva qualquer alteração, menos a definição client_encoding. Quando entro de novo, qualquer mudança está refletida/salva, exceto essa. Só para reforçar, a pasta _lib inteira está com permissão de escrita (chmod 777).

Eu também estou com o mesmo problema.