Não consigo acessar arquivo ".txt" - Servidor Linux [RESOLVIDO]

Faz tempo que não testo, mas no linux, não têm como você montar o HD do seu servidor windows ? (comando mount com parâmetros para montar o HD do seu servidor windows)

Assim o TXT criado no linux poderia ser copiado para o HD do windows, como se o HD do windows fosse do próprio servidor linux.

Quando começei com linux, há uns 11 anos, o que fazia era isto, mas na época o sistema de arquivos era do windows 98.
Se tiver máquina para testes, ou tiver outro expert em linux que já tenha feito este teste, …

Obs.: Montar volume windows no linux é fácil, deverá ter certeza que não irá ter “algum” problema devido o sistema de arquivos do windows.

Att,

Jocimar

É uma ótima idéia Jocimar não tinha pensado nessa hipótese, tenho um colega meu que entende melhor de Linux do que eu daí eu irei conversar com ele a respeito, e também tenho que ver se a equipe irá aderir a isso. Muito obrigado!

mount -t smbfs -o username=nomedousuario,password=senha //IPWINDOWS/Docs /mnt/serverwindows
exemplo funciona para montar uma pasta do windows no linux

Olá Flávio valeu pela ajuda, mas já foi montado um arquivo do windows para receber esta cópia de arquivo txt que se encontra no Linux, no momento sem êxito ainda…To testando de tudo que é jeito seguindo as dicas do Haroldo, Jocimar e não to conseguindo, não sei mais o que fazer :confused:

Bom dia a todos,

Eu consegui na aplicação Blank fazer o download do arquivo específico usando a biblioteca do samba que criei mas ainda assim não é o bastante, o que realmente é pra ser feito:

• Tem que ser na tela de controle onde o campo é do tipo Documento;
  • Clicando nesse campo do tipo Documento em Escolher Arquivo, já caia direto no diretório do servidor Linux. ex: //servidor/public/testeimp/arquivo a ser selecionado.txt, é possível fazer isso?? Geralmente ele abre no diretório onde você mexeu por último;

Alguém tem alguma idéia, exemplos de como proceder??

Bom galera estarei encerrando este tópico, consegui resolver de outra maneira mais simples e sem complicações puxando o arquivo de base direto do Servidor Linux sem a necessidade de criar um campo do tipo Documento.

Muito obrigado mais uma vez aos que me ajudaram aqui!