Não configura conexão com Banco MS SQL Server

Compramos a licença do Scriptcase 9 aqui para a empresa com suporte a todos os bancos de dados. Porém, ao tentar criar uma conexão com o banco de dados MS Sql não funciona. Apresenta o erro: A extensão não está carregada no php.ini.

É indicado acessar a ajuda. Fizemos o passo a passo lá e mesmo assim não funcionou.

Realizamos a instalação automática do scriptcase 9 em um servidor com CentOS. O MS SQL Server 2008 está rodando em um servidor Windows Server 2003.

Acessando o diagnosis.php do scriptcase, constata-se que os drivers MS Sql não estão carregados e versão do PHP que está rodando no scriptcase é a PHP 7.0.14.

Alguém já enfrentou esse problema?

Desde já agradeço a atenção de todos.

Olá Guto, se for ambiente Windows instala o SQL Native Cliente no seu servidor que está com Scriptcase
https://www.microsoft.com/pt-br/download/details.aspx?id=50402

Não amigo, o SC9 está em um ambiente CentOS.

Utilize o Driver de conexão DBLIB.

-> http://www.scriptcase.com.br/docs/pt_br/v9/manual/05-conexoes-scriptcase/10-mssql/03-sqlserver-linux/

Já seguimos esse passo a passo todo, mas não funcionou! Não sei se tem alguma coisa a ver com a instalação automática do SC9.

A instalação automático do Scriptcase 9 está homologada para habilitar e conectar com este driver normalmente.

Por favor, entre em contato com o departamento de bugs através do email bugs@scriptcase.com.br

Enviei um e-mail conforme recomendado, porém, não obtive resposta satisfatória. A solução indicada para o problema, não resolveu.

O que causa estranheza é o fato da instalação automática não vir com o suporte a todos os bancos habilitados.

Se a instalação tivesse todos os módulos habilitados o arquivo(instalador) teria 1GB ou mais.

Se a instalação tivesse todos os módulos habilitados o arquivo(instalador) teria 1GB ou mais.

Então onde eu encontro esse instalador? Realizamos o download da página do scriptcase e o arquivo tem 280MB.

Consultei novamente lá o link de download: http://downloads.scriptcase.com.br/downloads/v9/packs/scriptcase_linux_installer_x86_64_pt_br_v9.0.017.run

Ele só tem 280MB.

Onde está esse instalador automático de 1GB. No caso, como já estou com o sistema instalado (SC9), como proceder? Posso simplesmente reinstalar? Tenho projetos já inciados usando outros SGDB.

Grato pela atenção!

Por favor, leia novamente a minha resposta:

Se a instalação tivesse todos os módulos habilitados o arquivo(instalador) teria 1GB ou mais.”

Eu consegui fazer funcionar o driver DBLIB no linux a minha dificuldade é que o SQL SERVER que quero acessar não usa a porta padrão, e logo não encontrei nenhum lugar na configuração da conexão que me deixe definir qual é a porta que eu quero usar.

Exemplo:
192.168.254.171:1434\SQLEXPRESS

Boa tarde Isaac.

Realizei um teste aqui no meu ambiente com ScriptCase9, conexão MSSQLServer utilizando DBLIB / LINUX.

Em Servidor do SGDB
Coloquei:
Server:Porta

Exemplo:
SRV001:1433

Funciona.

Mas quando coloco uma porta que não é a 1433 o retorno é:
Falha na conexão.
Connection attempt failed: SQLSTATE[HY000] Unable to connect: Adaptive Server is unavailable or does not exist

Então só um palpite :
Em Servidor do SGDB

Server:Porta

Talvez funcione.

Caso seja instalação automática, tem que editar a porta no freetds.conf