Pessoal,
Deixou de funcionar depois que atualizei hoje para versão 9.2, para o tipo de campo SELECT.
Pessoal,
Deixou de funcionar depois que atualizei hoje para versão 9.2, para o tipo de campo SELECT.
Olá Galera, algumas opções de definição de campos somente leitura em forms também não estão funcionando corretamente.
Meus amigos, já faço uso do SC por pouco mais de 2 anos. Uma excelente ferramenta. Mas … definitivamente quando sai uma grande alteração, é melhor aguardar uns 15 dias até a coisa se estabilizar. É muita bronca que vem junto, com uma grande atualização.
Qual a forma de atualização?
limpou tmp?
limpou cache antes da atualização?
atualizou o prod depois de atualizar pra v9.2
usa windows, linux, mac?
como foi a sua instalação inicial.
tem muitas variáveis aí antes de concluir q não funciona.
eu sempre atualizo a cada release ou versão maior e raramente acontece algo assim.
comigo não deu esse seu problema. eu testei.
em outros colegas deu problema de charset, e aqui não deu.
esperar pra atualizar(15 ou 20 ou 60 dias depois) tbm pode ser um “problema” maior por causa do salto longo de versão.
pela lógica, cada atualização sempre depende da versão q a antecede.
roda dinovo a atualização automática, vai q o “ruwindows” não copiou um arquivo ou não sobrepôs alguma coisa.
blz?
(Y)
Prezado,
Qual a forma de atualização?
R= Como a empresa tem um Proxy, sou obrigado a fazer atualização manual completa, ou seja re-instalo todo o pacote a cada atualização.
limpou tmp?
R= re-instalado tudo.
limpou cache antes da atualização?
R= re-instalado tudo.
atualizou o prod depois de atualizar pra v9.2
R= re-instalado tudo.
usa windows, linux, mac?
R= Windows
como foi a sua instalação inicial.
R= re-instalado tudo.
tem muitas variáveis aí antes de concluir q não funciona.
R= Enviei e-mail à NetMake e já foi evidenciado o problema, estão providenciando o correção.
eu sempre atualizo a cada release ou versão maior e raramente acontece algo assim.
R= Sempre evidencio algum problema.
comigo não deu esse seu problema. eu testei.
R= Enviei e-mail à NetMake e já foi evidenciado o problema, estão providenciando o correção.
em outros colegas deu problema de charset, e aqui não deu.
R= ChatSet já vem dando direto nas ultimas atualizações, quando vc não usa CharSet UTF-8.
esperar pra atualizar(15 ou 20 ou 60 dias depois) tbm pode ser um “problema” maior por causa do salto longo de versão.
R= Não concordo. Tenho ambiente de produção que PODE esperar até que a “versão estabilize” antes de eu faça a atualização, mas NÃO PODE esperar que “evidenciem o problema”, antes de corrigí-lo.
pela lógica, cada atualização sempre depende da versão q a antecede.
R= Se esperar a “estabilização da versão”, vc vai atualizar de uma só vez, com todos os “problemas” resolvidos.
roda dinovo a atualização automática, vai q o “ruwindows” não copiou um arquivo ou não sobrepôs alguma coisa.
R= Vou aguardar a NetMake resolver o “problema”.
Sim, nunca saia atualizando logo de cara, principalmente em grandes atualizações. (É uma boa prática).
Aguarde sempre os comentários no fórum e deixe os mais ansiosos que já saem atualizando logo de cara fazerem suas reclamações.
Procure sempre baixar o zip da versão que está atualizando.
Se possível faça uma instalação paralela sem afetar seu ambiente de desenvolvimento para beta testes antes da homologação.
Aqui um material importante a ser estudado:
https://forum.scriptcase.com.br/index.php/topic,13927.msg72803.html#msg72803
Sempre que vem uma versão com muitas mudanças, normalmente vem novos bugs e nesta 9.2 não é diferente. O bom senso de fato manda esperar um pouco e ver os bugs. Não digo esperar 60 dias, aí acho um exagero, mas esperar sim alguns dias após o lançamento para que não seja pego de surpresa em algo que funcionava e que por mudanças internas, deixa de funcionar.
A dica do Haroldo é a mais coerente para rastrear alguma anomalia.
A vontade sempre é jogar no ventilador, mas precisamos usar a racionalidade e trocar ideia com os colegas.
Fizeste bem em alertar a NM.
Aguardando a correção por parte da Netmake.
Aqui eu sofri em duas versões anteriores com o driver para Firebird quando houve mudança de release.
Agora sempre espero para atualizar por alguns dias.
Confesso que como não tinha nada importante na 9.1 fui meio kamikaze e atualizei direto para 9.2.
A dica do Haroldo de montar um ambiente paralelo é muito válida.
Pessoal, sempre… SEMPRE que for fazer uma atualização, recomendo que guarde sempre o último DOWNLOAD da versão atual que você usa, pois caso ocorra isso, já tem um backup pra retornar pra versão anterior.
Outra coisa, vamos focar na essência do projeto (seu projeto em particular) e não apenas em funcionalidades novas da ferramenta. Vejo muita gente cobrando novas utilidades, integrações, etc… como se fosse pré-requisito de sucesso pro seu sistema rodar. Saiu versão nova? … a ansiedade toma conta e o preço acaba saindo caro.
Com certeza o Haroldo está certo e coerente. Agradeço as considerações. Com esta última experiência, não farei mais as atualizações logo que saírem no site. Eu tenho duas licenças do SC9. Mas só atualizei uma delas. A outra vou aguardar resolverem todos os bugs. Agora, só acho que a NetMake poderia criar um lançamento beta, para avaliação dos usuários, antes de colocar tantos problemas nos ar, a cada vez que uma grande atualização acontece e vem repleta de problemas. É uma sugestão. Mas mesmo assim, o SC é uma ferramenta nota 10.
Isso esta sendo um forum de bugs.
Pelo menos a Netmake deveria soltar uma release diaria; ja que usa o consumidor como cobaia de testes.
A maioria estão convictos que se deve esperar para atualizar para não levar prejuizo, outros que deveria testar em paralelo, manter copias antigas para reverter se der erro e etc…, até onde vão aguentar essa empresa que não tem nenhuma consideração com o consumidor.
Talvez o Scriptcase esta tão remendado que se acerta uma coisa e estraga outra e depois se leva a vida acertando bugs.
Ficamos mais de um mes sem atualizações de bugs para soltar uma nova versão que quase ninguem tem coragem de atualizar.
Cada vez mais estou sendo obrigado a usar aplicações blank e programar tudo na mão para ter certeza que não serei atingido pelos bugs.
Olá Moacir, vc tem razão. Este é o sentimento geral. Uma ferramenta tão boa quanto o SC, precisa de uma logística melhor para disponibilizar uma versão nova em produção.
tambem estamos com este problema e
campos do tipo select e texto multiplas linhas.
ta dando erro no jquery:
jquery.js:2 jQuery.Deferred exception: Cannot read property ‘style’ of null TypeError: Cannot read property ‘style’ of null
at sc_exib_ocult_pag (http://localhost:8090/scriptcase/app/cartorario/form_atendimento/:8518:54)
at scFocusField (http://localhost:8090/scriptcase/app/cartorario/form_atendimento/:6712:9)
at HTMLDocument. (http://localhost:8090/scriptcase/app/cartorario/form_atendimento/:7971:3)
at j (http://localhost:8090/scriptcase/prod/third/jquery/js/jquery.js:2:29948)
at k (http://localhost:8090/scriptcase/prod/third/jquery/js/jquery.js:2:30262) undefined
r.Deferred.exceptionHook @ jquery.js:2
jquery.js:2 Uncaught TypeError: Cannot read property ‘style’ of null
at sc_exib_ocult_pag ((index):8518)
at scFocusField ((index):6712)
at HTMLDocument. ((index):7971)
at j (jquery.js:2)
at k (jquery.js:2)
2(index):8518 Uncaught TypeError: Cannot read property ‘style’ of null
at sc_exib_ocult_pag ((index):8518)
at :1:2
Estou com problemas na V9.2 também.
Quando usamos o Filtro na mesma página da Consulta (Iframe) ao fazer um filtro na consulta mostra um Erro HTML.
Veja a imagem abaixo Netmake
Tive que voltar para minha versão antiga para trabalhar. V9.1.009
LINK PARA IMAGEM DO ERRO
http://ibb.co/mmNaeT
Uso a versao online, e praticamente não tenho muita escolha, a não ser seguir a orientação do pessoal do suporte, que diante de um problema, me orientaram a atualizar a versao.
Agora isso.
Estou com problemas na V9.2 também.
Quando usamos o Filtro na mesma página da Consulta (Iframe) ao fazer um filtro na consulta mostra um Erro HTML.
Veja a imagem abaixo Netmake
Tive que voltar para minha versão antiga para trabalhar. V9.1.009LINK PARA IMAGEM DO ERRO
http://ibb.co/mmNaeT
esse erro aparece quando expira o tempo de login do usuário…
isso quer dizer q tem haver com a segurança da aplicação.
resolvi aumentando o tempo de sessão do php e o tempo de login no dev.