Na 2ª. Recarrega iframe muda a cláusula WHERE

Olá pessoal
Não sei se é um BUG ou tem uma outra configuração que desconheço, mas estou com o seguinte problema:
Tem uma aplicação ABA onde a 1ª. tem formulário com os Centro de Custo e a 2ª. um formulário com as Unidades vinculadas a cada Centro de Custo, e quando seleciono um Centro na 1ª. ABA, quando clicar na 2ª. deveria aparecer todas as Unidades deste Centro. Aparece certo somente na 1ª. vez, depois o SC adiciona mais uma cláusula adicional ( AND ) no meu where configurado. Alguém poderia me dar uma luz?


Já perdi alguma horas tentando resolver.

Help!

Formulário faz isso mesmo independente de ser chamado em aba ou não, mas não deve afetar seu funcionamento.

Confirmado, numa das últimas atualizações do SC foi adicionado este BUG.

Testei aqui e realmente ele está adicionando no where condição da chave primária (colocando em modo debug).

No Where inicial filtramos apenas parte da chave primária, deixando 1 ou mais campos para uso neste formulário, porém na segunda vez que clica na aba o SC adiciona o where de toda chave primária. Se tentar navegar nos registros já dá erro.

BUG de nova versão!

Fiz teste outros testes sem estar em debug, e não afetou o funcionamento como o Haroldo mencionou.

Não é bug a meu ver. Quem tem versões anteriores vai observar isso.

Acho que o SC manipula o where para a navegação.

Haroldo, fiz teste aqui com uma aplicação já rodando hospedado, antes de gerar o código fonte novo aqui na máquina, estava rodando certinho, fiz o teste, daew alterei um campo e gerei deu o mesmo problema. Agora não funciona mais certo, dá aquele problema acima. Avisar o pessoal para tomar cuidado e o suporte para resolver esse Bug.

Depois não tem lógica, quando se dá uma recarga na ABA ele tem que executar o SQL original do formulário com a cláusula que foi determinado e não adicionar mais uma cláusula com AND de um único registro de chave primária, acabou com a navegação nos outros registros do formulário.

Esse form tem ligação com alguma grid? Se houver ligação como disse o Haroldo o SC manipula sim o where do form pra criar a condição do registro a ser editado.

Saulo,

No meu caso o formulário de registro único (um exemplo), é independente na aba.
No formulário da primeira aba crio e atualizo variáveis globais que são utilizadas na cláusula where dos demais formulários nas abas. Não há ligação de app para chamada, então está mudança da cláusula where após a primeira chamada é bug!

Saulo, sem ligação com grid.

Juliano,

Realmente é bug!
Adicionei no tópido de bug’s também na mensagem: http://www.scriptcase.com.br/forum/index.php/topic,12514

Bug corrigido na release 8.1.031.

Link adicional sobre o bug: http://www.scriptcase.com.br/forum/index.php/topic,12514