Multiplicar colunas de uma grid

Tenho duas colunas de uma grid. Uma em formato hora e outra numero. Preciso que uma terceira seja o produto dessas duas e com a possibilidade de usar o totalizador da grid, sendo assim um inteiro.

Qual evento utilizar? e como forçar para que o resultado seja formatado corretamente e com a possibilidade de totalizar

Faça isso no select (SQL) principal da.consulta.

Sim, eu creio que é uma saída. Mas com isso eu perderia em dinamismo, flexibilidade e facilidate. Creio que a ideia do SC é propiciar isso. Se eu mudar o sql vou ter que refazer todos os filtros, toda a grid, etc. Não é a minha primeira opção no momento.

Boa sorte então…

O Evento onRecord seria o único evento que poderia fazer calculos com outras colunas e jogar o valor em uma terceira coluna (campo manualmente criado) mas para a totalização o SC as realiza com Select SUM antes mesmo do onrecord executado.

Adicionar uma coluna calculada no SQL principal da aplicação não vai remover os filtros existentes (pelo menos não deveria).

O Scriptcase é uma ferramenta RAD, e para utilizar o potêncial dela em produtividade deve trabalhar no padrão dela.

Ok, obrigado

infelizmente me deparei que o onRecord trabalha com o delay de um registro se eu declaro {campo} nele, o valor que ele recebe é o do {campo} em registro id-1;

O evento onRecord é executado antes que todos registros daquela página sejam exibidos.