Boa noite a todos do grupo.
Estou com a seguinte situação e gostaria se alguém já passou por situação semelhante e conseguiu resolver sem ter usando recursos do próprio SC. Eu uso o SC8.
O mascaramento do campo texto em formulário consigo user multi mask então tenho o seguinte em um campo telefone: (99) 9999-9999;(99) 99999-9999. Isto porque tem estados que usam o nono dígito e outros não.
O mascaramento na consulta não segue o mesmo padrão e consequentemente não permite multi mask, tentei mascarar o campo telefone na consulta da seguinte forma:(ZZ) Z XXXX-XXXX. E o resultado foi o seguinte:
Se o telefone é 31987654321 -> (31) 9 8765-4321
Se o telefone é 3187654321 -> (3) 1 8765-4321
Sei que posso resolver isto alterando o valor do campo no onRecord, forçando a formatação, mas queria compartilhar esta situação com o forum para saber se alguém já passou por esta situação?
Netmaker porque não seguir o mesmo padrão de configuração de mascaramento dos formulários? Se possuo multi mascaramento no formulário seria interessante que a apresentação destes campos nas consultas também permitisse que fossem configurados as mesmas máscaras.
Abs
Paolo