Muito Bugs no SC

Amigos, apenas um comentário.

Muitas vezes reclamamos dos Bugs e outras pequenas falhas do SC mas, particularmente, não tenho nada a reclamar, principalmente com a existência desse fórum que é uma forma extremamente inteligente de fazer os clientes/usuários darem suporte ao produto. Mas isso em nada diminui a qualidade do SC.

Na década de 90 eu utilizava uma ferramente canadense, geradora de aplicações, chamada PRO-C. Não tinha suporte, nem fórum e nem internet. hehehe

Acho que o que o SC está oferecendo está muito bom. Não conheço outras ferramentas semelhantes em PHP, mas como sou oriundo da linguagem Cobol, passando por C e Pascal e terminando em VFP testei outros geradores de aplicação como o Lianja. Os recursos do Lianja parecem ser mais avançados que o SC, mas na facilidade de uso (e preço) o SC é imbatível.

Foi apenas um comentário.

[]s
Jorge

Amigo Jorge,

Não discordo em nada, pois iniciei em 1987, e na época sabe o que existia ?
Iniciei na época com Cobol, e tive que estudar o que consegui, através de apostilas emprestadas do pessoal da UFPR, pois na época Universidade da área na minha região estava iniciando, e na cidade vizinha.

Porém, por mais que hoje temos muitas facilidades em resolver devido a internet, também não podemos de deixar de relatar / questionar sobre bug’s, pois temos que saber se vamos ter que nos acostumar com o BUG, ou se a ferramenta é para funcionar até aquele limite, ou se o que relatamos será “adaptado/arrumado”.

Só começei a utilizar ferramentas para desenvolvimento em jun/2012, até então sempre escrevi tudo na “unha”. Nada de gerador de tela ou qualquer outra ferramenta. Então fico a vontade em passar minhas experiências aqui no Fórum para situações que tive que contornar para não ficar parado, mas de alguma maneira ver como ficará junto ao desenvolvedor do produto!. Até o momento o que relatei aqui no fórum não vi nenhuma resposta da NetMake, nenhuma! Nesta posição que venho percebendo, apenas vou dando continuidade com os “arranjos” para fazer passar “por cima” disto ou daquilo para fazer funcionar, aliás, nada será 100%, nem nossos produtos. Um depende do outro !

Att,

Jocimar

É isso ai, amigo.

Também aprendi através de livros e algumas revistas (Micro Sistemas, Dados e Ideias) e os colegas da empresa que eu trabalhava.
Mas a grande maioria das soluções e aprendizado foi por conta. Cobol, Basic e Pascal.
Quando comprei o gerador de aplicações PRO-C, numa Fenasoft (tenho saudades dessa feira) que me obriguei a aprender C, pois muitas empresas estavam instalando o tal do XENIX e SCO-UNIX e como o compilador C era nativo e o compilador Cobol precisava ser comprado, optei por C.
Mas a questão de termos que fazer contornos para solucionar os problemas na ferramenta dói. Principalmente sabendo que se nós podemos contornar, porque uma equipe especializada e conhecedora do seu produto não consegue?

Estou tendo problemas com a geração de gráficos e o suporte da NM tem me atendido, mas ainda aguardo a solução.

Se quiser trocar mais informações, meu email é jorgepopel@jorgepopel.net e skype: jorgepopel

[]s
Jorge