Gostaria de saber se tem como mudar o tipo de dado de um campo.
Ex.
Campo1 é do tipo texto, gostaria de mudar para tipo select
Gostaria de saber se tem como mudar o tipo de dado de um campo.
Ex.
Campo1 é do tipo texto, gostaria de mudar para tipo select
Sim, é só trocar o ‘Tipo de Dado’ e no caso do select, inserir o “Lookup de Edição”.
Dinamicamente?
op´s. isso mesmo Haroldo…
Não me expressei bem.
o negocio é o seguinte.
tenho uma tabela que ira cadastrar campos e seus tipos.
ex.: Nome, tipo texto
sexo, tipo select
tipo pessoa, radio
sendo que tenho que criar o formulario dinamicamente adicionando os campos conforme esta cadastrado na tabela.
creio que isso no SC não terá como fazer.
teria alguma ideia para fazer no PHP ou se possivel no SC.
Fiz algo assim em uma consulta, cadastrei em uma tabela o nome do campo e se ele seria exibido.
Na consulta criei todos os campos (com os nomes previamente cadastrados na tabela) e escondi com a macro sc_field_display, ai consultava quais seriam exibidos e mostrava com a mesma macro.
abraço.
no meu caso terá uma tabela que o usuario ira cadastrar o nome do campo, seu tipo, decrição e se será exibido.
sendo que tenho que montar o formulario apartir desta tabela.
não tenho como montar o formulario antes pois não sei os tipos dos campos.
Fernando,
Pelo que entendi o que estás querendo fazer é a mesma coisa que o SC faz quando vc cria um form a partir de uma tabela. Realmente eu não vejo o SC com essa funcionalidade. Teria que se fazer uma pesquisa e descobrir alguma função em PHP que faça isso e criar uma aplicação BLANK pra executar.
eu faço isso da seguinte forma:
Exemplo: Tabela Produtos, tabela CamposAdicionais(Tabela,NomeCampo, LabelCampo, TipoCampo, Tamanho, ValoresPossiveis) e Tabela CamposAdValor: idTabelaPai, IdCamposAdicionais, Valor)
Parametrizo em CamposAdicionais:
Tabela=“Produtos”
NomeCampo=“Ëditora”, “Encardenação”,“NroFolhas”,“AutorPrincipal”, “AutoresSecundarios” (um registro para cada calor)
labelCampo=“Editora”,“Tipo Encardenação”, “Nro. Folhas”, “Autor Principal”, “Autores Secundários”
tipoCampo= “SelectSimples”, “SelectSimples”, Texto Numerico", “Texto Com Ligação Lookup”,“Texto Com Ligação Lookup”
Tamanho= 30, 1, 4, 40, text
ValoresPossiveis=“Select …”, “1(Brochura),2(Aspiral),3(Capa Dura)”,“Select …”, “Select …”
CamposAdValor:
IdTabelaPai= 1 (registro de id da tabela produtos)
IdCamposAdicionais=1225, 1226, 1227,1228,1229 (id 1225 registro do campo Editora, e assim em diante)
Valor=Valor imputado, campo do tipo text
Form Produto:
Campo Select Com 10 linhas, contendo o label dos campos
Ao cllicar num item verifico o tipo de campo e habilito um campo data, select, texto, etc e atribuo o valor e vou exibindo numa lista tipo grid table abaixo os valores e seus labels.
Haroldo não entendi muito bem a sua sugestão.
Poderia me explicar melhor?
Encontrei um exemplo bem proximo do que eu quero. e estou tentando adaptalo.
Form com Campos Dinamicosé simples:
tenho uma tabela filho, onde guardo o Label e o valor do campo e o id do registro da tabela pai, cada registro equivale a um campo.
No formulário eu crio diversos campos manualmente, cada um de um tipo, e conforme o tipo de campo , exemplo se for um campo data, eu desabilito todos os outros tipos de campo e habilito o campo que é do tipo data, para inserir o valor.
Nossa Haroldo, entendi o que você fez muito engenhoso.