Mudar o Formulário de INSERT para UPDATE em tempo de execução

(Heraclito) #1

Olá pessoal mas uma vez necessitando da ajuda de você e de antemão agradecendo.

A situação é a seguinte: Tenho uma aplicação que será disponibilizada na web para os clientes executarem o cadastro de candidatos a funcionário. Porém, o candidato que ele estará cadastrando ja pode existir no db tendo sido cadastrado por outro cliente. O que quero fazer…
Quando o cliente na aplicação de cadastro inserir o CPF do candidato, caso exista o formulário passe a funcionar como um Update, primeiro resgata as informações do candidato, dai permite a modificação e então atualiza a tabela.

Alguém pode dar uma ajuda?

(Haroldo) #2

no evento ajax onchange verifique a existência, caso exista redirecione para propria aplicação passando o cpf com parametro, no evento oninit, se o parametro não for vazio, você altera o sql da aplicação

(surftickao) #3

sc_redir nao funciona em evento onchange

(Cleyton Euler) #4

Eu simplesmente colocaria um parametro na where do formulário

CPF = [par_cpf]

Na ligação, se existir um registro com o CPF informado ele abre em modo update, caso não retorne nenhum registro ele já abre em modo new.

(surftickao) #5

Mas ai teria que fazer um formulario anterior.Gostaria que fossse automatizado no cpf por exemplo.
se select conter o dados o aparecerá funcao atuliazar se nao funcao inserir

(Cleyton Euler) #6

Tá tentando reinventar a roda.

Faz um controle para checar se o CPF já existe, e chama o formulário de cadastro de funcionário em modo new caso não exista ou em modo update caso exista.

Pode fazer também uma aplicação de consulta com filtro por CPF e com ligação para o formulário de funcionário com botão NOVO habilitado.