Mudar cor da linha conforme o conteúdo de um campo!

Isso ajuda de várias formas. No meu caso usei pra marcar os registros de um sistema de ajuda que já estavam respondidos ou não. Ajuda na visualização da Consulta.
Isso funciona na Versão 4. Não sei se funciona na versão 5. Se alguém souber, é só comentar embaixo!!

If ({qtdresp} == 0) {
$this->Ini->cor_grid_impar ="#3300FF";
$this->Ini->cor_grid_par="#3300FF";
}else{
$this->Ini->cor_grid_impar ="#CCFF00";
$this->Ini->cor_grid_par="#CCFF00";
}

Pra ajudar, segue abaixo as propriedades que você pode alterar dinâmicamente na consulta:

cor_bg_table Tabela_Cor_Fundo
border_grid Tabela_Tamanho_Borda
cor_bg_grid Pagina_Cor_fundo
cor_cab_grid Cabec_Cor_Fundo
cor_borda Tabela_Cor_Borda
cor_txt_cab_grid Cabec_Cor_Texto
cab_fonte_tipo Cabec_Tipo_Fonte
cab_fonte_tamanho Cacec_Tamanho_Fonte
rod_fonte_tipo Rodape_Tipo_Fonte
rod_fonte_tamanho Rodape_Tamanho_Fonte
cor_rod_grid Rodabe_Cor_Fundo
cor_txt_rod_grid Rodape_Cor_Texto
cor_barra_nav Barra_Ferramentas_cor_Fundo
cor_titulo Titulo_Cor_Fundo
cor_txt_titulo Titulo_Cor_Texto
titulo_fonte_tipo Titulo_Fonte_Tipo
titulo_fonte_tamanho Titulo_Fonte_Tamanho
cor_grid_impar Linha_Impar_Cor_Fundo
cor_grid_par Linha_Par_Cor_Fundo
cor_txt_grid Linha_Cor_Texto
cor_txt_grid_impar Linha_Impar_Cor_Texto
cor_txt_grid_par Linha_Par_Cor_Texto
texto_fonte_tipo Linha_Tipo_fonte
texto_fonte_tipo_impar Linha_Impar_Tipo_Fonte
texto_fonte_tipo_par Linha_Par_Tipo_Fonte
texto_fonte_tamanho Linha_Tamanho_Fonte
texto_fonte_tamanho_impar Linha_Impar_Tamanho_Fonte
texto_fonte_tamanho_par Linha_Par_Tamanho_Fonte
cor_lin_grupo Quebra_Cor_Fundo
cor_txt_grupo Quebra_Cor_Fonte
grupo_fonte_tipo Quebra_Tipo_Fonte
grupo_fonte_tamanho Quebra_Tamanho_Fonte
cor_lin_sub_tot SubTotal_Cor_Fundo
cor_txt_sub_tot SubTotal_Cor_Fonte
sub_tot_fonte_tipo SubTotal_Tipo_Fonte
sub_tot_fonte_tamanho SubTotal_Tamanho_Fonte
cor_lin_tot Total_Cor_Fundo
cor_txt_tot Total_Cor_Texto
tot_fonte_tipo Total_Tipo_Fonte
tot_fonte_tamanho Total_Tamanho_Fonte
cor_link_cab Titulo_Cor_Link
cor_link_dados Linha_Cor_Link
cor_link_dados_impar Linha_Impar_Cor_Link
cor_link_dados_par Linha_Par_Cor_Link
cor_lin_grid Linha_Cor_Fundo
img_fun_pag Pagina_Imagem_Fundo
img_fun_cab Cabec_Imagem_Fundo
img_fun_barra Barra_Ferramentas_Imagem_Fundo
img_fun_rod Rodape_Imagem_Fundo
img_fun_tit Titulo_Imagem_Fundo
img_fun_gru Quebra_Imagem_Fundo
img_fun_tot Total_Imagem_Fundo
img_fun_sub SubTotal_Imagem_Fundo
img_fun_imp Linha_Impar_Imagem_Fundo
img_fun_par Linha_Par_Imagem_Fundo
img_linha Linha_Imagem_Fundo

Isso é na consulta tá. dentro do evento “onRecord”. Ou seja, conforme ele monta a consulta, ele altera as propriedades que você quiser!!
T+!!

Testei agora na V5 e não funciona.

Quando postei isso no ScriptcaseAjax.com.br, ainda era na versão 4 do sc, onde todas essas informações eram guardadas em variáveis na versão 5 isso ficou em arquivo css, tirando o dinamismo desse recurso e engessando um pouco mais o sc.

Engraçado, quando fica na apl … pessoal reclamava pq 1 schema virava um lixo em 300 aplicacoes … agora eh 1 schema para 300 aplicaçãos e o sc que vira engessado?
Acho que a tendencia do css é essa … talvez o que seja é 1 opção para mudar a cor do fundo … simples de falar … :slight_smile:

ja anotado.

Força de expressão do Harold Diogo.

desde q comecaram a falar em outros topicos que a gente ja anotou.

pq a macro atual afeta ate a area do texto, pois eh colocado no css do spam do texto(que ocupa apenas a area que o texto ocupa) … falta preencher tudo.

Para tudo tem um custo, perdemos o dinamismo, ganhamos um engessamento para obter um esquema centralizado. O que acho estranho é que os tamanhos das aplicações continuam enormes e crescendo a cada release, não deveriam diminuir, já que os esquemas se tornaram padrões?
Antes (na vs 4) meu usuário final parametrizava tamanho de fonte, tipo de fonte, e algumas cores “por relatório”, perdi esse recurso com a v5, não reclamei, fiquei na minha, quem perdeu foram meus clientes, hoje temos o recurso de templates selecionáveis, mas eu tenho que mandar o template pronto, o usuário não pode trocar, para ficar da cor do logo dele, para aumentar a fonte de alguns relatórios que vão para o diretor que é um pouco míope, e coisas assim. Eu deixaria o template num arquivo xml e criaria o css dinamicamente, com a opção de alterar os parâmetros desse. Na época da V4 foi a solução que achei para tal liberdade, mas com a alteração inesperada na v5, desanimei e não me preocupei (por falta de tempo) em desenvolver outra alternativa para tal.
“Liberdade com inteligência faz a diferença”

mas … se todo mundo aqui conhece css … basta sobrepor as tags do css …

se vc inclui um arquivo css que tem uma tag digamos …
.nmInputOdd { … }

se na apl vc sobreescreve dando um

<style ..... .nmInputOdd { .... o que vale eh o que vc escreveu. Voce continua podendo ter 1 arquivo seu ... e inclui ele dinamicamente ... coloca um <style no header chamando seu arquivo ... e vc vai continuar com a vantagem de o browser fazer cache de apenas 1 arquivo e todo seu sistema usar ... fica a dica ai ...

Entendo oq o Harold falou.

Também acredito que perdemos muito quando em uma atualização de versões, o que funcionava antes muito bem, simplesmente para de funcionar.

Se é pra melhorar, ótimo. Mas essas mudanças deveriam ser analisadas com cuidado antes. Tenho projetos que sei que vão parar de funcionar como deveriam se eu atualizar minha versão.
Por isso até agora não migrei pra versão 5.

Em meio a tanta correria do dia a dia. Fica complicado ter que achar soluções pra esse tipo de “problema”.

Mas acredito que a nova versão tem recursos novos interessantes. Mas a Netmake poderia pelo menos tentar “prever” o impacto das mudanças que realiza.

Desenvolvendo, discutindo e aprendendo.

legal, Diogo, então quebra mais um galho pra nós, e nos dá uma tradução de cada parâmetro o onde ele afeta nas consultas, pois antes os nomes das variáveis eram mais explícitos, traduzindo bem seu conteúdo.

o chrome e o firefox existe o inspecionador de elemento.
basta clicar com o botão direito e vai abrir o fonte bonitinho com a classe usada ali.

se precisar eu faco um manual.

assim funciona perefeitamente em qualquer versao

crie um metodo pho com o nome m_dia_vencimento
if ({dias} >= 1 ){
{Status} = “Em Dias”;
sc_field_color (“Status”, “#0000AA”);
}
else{
{Status} = “Vencido”;
sc_field_color (“Status”, “#AA0000”);
}

depois é so chama no evento onrecord

m_dia_vencimento();

Como comentando em outros posts, esse metodo muda somente a cor do campo, não a cor da linha inteira. Ainda está em analise uma macro que faça isso, conforme o post a seguir:

http://www.netmake.com.br/forum/index.php?topic=1089.15 e
http://www.netmake.com.br/forum/index.php?topic=2367.0

Caso tenha alguém com uma necessidade crucial de pintar a linha, use a sc_field_color em todos os campos da linha. Tosco mais resolve.

É bem por ai mesmo (foi o meu caso) mais fica os “buracos” entre uma linha e outra… Mais é “o que tem para o momento”… Um grande abraço Cleyton

Resolvi isso fazendo um template sem as linhas nas consultas.

Abraço amigo.

Olá pessoal,

Alguém tem alguma novidade sobre essa questão da cor da linha?

Isso foi corrigido na versão 6? Se sim, como fazer?

Abraço,