Mudar Conexão ***[RESOLVIDO]***

Pessoal,

Estou precisando mudar conexão, em uma app do tipo grid, no momento da carga de um registro (Evento -> OnRecord)

Ou seja, no meu sistema tenho duas conexões (conn_A e conn_B); inicio uma app do tipo grid com a conn_A ativa, ao ler um registro preciso saber se esse registro satisfaz uma condição de uma tabela que se encontra no DB da conn_B.

Já vi que o SC não permite essa mudança no nível do Evento OnRecord…

Alguém já precisou fazer isso? Existe algum bizu pra resolver essa bronca…

Jovito Melo
Mais burro do que ontem!

Jovito, mesmo servidor e mesmo tipo de banco?
ou não?

si for mesmo servidor e mesmo tipo de banco pode fazer uma view

Se você já criou as conexões A e B, você pode usar o sc_lookup para fazer o SQL desejado entre elas, já tentou?
sc_lookup(Dataset, “SQL Command”, “Connection”)
http://www.scriptcase.net/docs/en_us/v81/scriptcase-macros/scriptcase-macros#sc_lookup

Bil,

Servidores diferentes e DB iguais - MYSQL

Jovito

eu particularmente faria em uma blank todo o proceso de popular uma tabela para ese relatorio (select dos dois bancos usando (conn_a, conn_B), inserir em uma tabela pre-definida para ese relatorio, e faria um redir logo apos para a grid)

Jailton,

Valeu Bro, funfou legal… queria ter um filho que nem esse!!!

Jovito Melo
Novamente no páreo…

mas tu queria mudar uma valor de uma coluna ou trazer a linha toda do outro BD?

Bil,

Não era mudar, era apenas checar se um determinado campo de um registro satisfazia uma condição a ser verificada no outro DB… se essa condição fosse positiva ele iria habilitar a alteração daquele registro, senão ele desabilitaria o botão que permite a alteração do referido registro.

Rápidos no gatilho hein?
Terminei agora pouco coisa parecida relacionada com sc_change_connection.
Vocês estão ficando do tipo que, não atiram no alvo. Fazem o ALVO ATINGIR O TIRO.

A alteração da conexão não é permitida no Evento OnRecord…

Então a solução foi apresentada pelo Jailton

http://www.scriptcase.net/docs/en_us/v81/scriptcase-macros/scriptcase-macros#sc_lookup

A tá ok