Mudar comportamento do campo "Tipo Arquivo -> Documento (Nome do Documento)"

Olá e boa tarde a todos!

Gostaria de saber se é possível mudar o comportamento dos campos tipo “Arquivo -> Documento (Nome do Arquivo)”.

1. Preciso mudar para, ao invés de clicar e ele fazer download, ele abrir o documento em uma nova página.
  2. Preciso mudar o LINK, que é atribuído a esse documento, em tempo de execução. Sei que sc_link não funciona em forms.

É possível fazer isso?

Existe alguma solução ou esse tipo de controle é deficitário?

O tipo Arquivo -> Imagem (Nome do Arquivo) resolveria meu problema mas ele só aceita imagens e preciso disso para documentos tipo DOC e PDF.

Desde já agradeço a todos os colaboradores.

[]s.

Esse comportamento e pelo browser que ta rodando, se o browser tiver pluguin PDF vai abrir nele, se não , vai fazer o download
isso como exemplo

Oi Flávio,

Obrigado pela rápida resposta!

Tenho o referido plug-in instalado em algumas máquinas mas mesmo assim ele faz o download.

E quanto a mudar o LINK em tempo de execução?

[]s.

o plugin e de cada browser normalmente, exemplo o do pdf, quando instala um adobe reader ele instala, mas o problema e que vem mudando politicas de plugins dos browser, sendo assim não contaria com isso, nao entendi o que falou de mudar o link em tempo de execução

Oi Flavio,

É o seguinte:

Assim que subimos um arquivos por esse controle ele cria um link do endereço do documento no servidor e mostra na tela para clicar. Quero mudar o endereço desse link criado pelo controle.

Entendeu?

Grato.

Entendi a mudança, mas quer mudar e fazer o que ?

Quero apontar para outro lugar…

sinceramente não entendi nada, mas se quer um link para outro lugar cria um campo para isso

Ok,

Foi a única solução que achei também. Criei um outro campo tipo URL.

Porém ficam 2 campos para atender um só e isso está errado. :frowning:

Deveríamos poder manipular o endereço do link do campo “Arquivo -> Tipo Documento” em tempo de execução.

Mesmo assim Obrigado!
:wink:

só por curiosidade, o que você precisava mudar de um link para o outro ?

Oi Flávio,

Eis o motivo:

A mudança se faz necessária devido estarmos armazenando arquivos em diferentes servidores e, embora o registro acuse que o arquivo já foi “Subido/Uploaded”, é preciso determinar, em tempo de execução, qual é o link correto para resgatar arquivo, ou seja, através de um código em tempo de execução determino qual é o servidor correto e daí construo o link apropriado para ele.

Entendeu?

Obrigado :slight_smile:

Interessante