Mudando Projeto de Servidor

Boa tarde!

Prezados, solicito a ajuda dos Senhores para o seguinte questionamento:

Tenho um Servidor Debian 7 (Wheeze) 64 Bits com alguns projetos criados no scriptcase (Versão: 7.01.0013), onde os mesmos funcionam normalmente. Pois bem, estou tentando migrar os citados projetos para outro servidor com o Sistema Operacional Debian 8 (Jessie) 64 Bits, ou seja, eu copio o conteúdo da pasta “/var/www/html/projeto/” para o novo servidor, bem como exporto (servidor antigo) e importo (novo servidor) o banco de dados “Mysql” e executo outros procedimentos necessários para a referida migração e pronto, funciona normalmente no novo servidor. Porém, se eu alterar a senha do usuário “root”, seja pelo “PhpMyadmin” ou pelo terminal linux, passo a receber a seguinte mensagem de erro ao tentar acessar a aplicação pelos navegadores: “Erro ao estabelecer uma conexão com o banco de dados: Access denied for user ‘root’@‘localhost’ (using password: YES)”. Se eu voltar a senha antiga, tudo volta a funcionar perfeitamente.

OBS: Já tentei acessar o prod do projeto, por meio do link: http://projeto.net/_lib/prod/lib/php/index.php, onde é preciso criar uma nova conexão, mas as base de dados não são exibidas para que eu possa escolher qual o banco irei utilizar;

OBS1: Também já tentei alterar a senha do prod, apagando o arquivo /var/www/html/projeto/_lib/conf/prod.config.php e acessando o link: http://projeto.net/_lib/prod/lib/php/index.php, onde coloco a senha padrão “scriptcase”, altero para nova senha, crio uma nova conexão, mas as bases de dados existentes não são exibidas para que eu possa selecioná-las.

Caso os nobres amigos possam ajudar, eu desde já agradeço a atenção de todos!

Fez um:
flush privileges;
após alterar a senha no mysql?

Prezado Alexandre,

obrigado por responder. Sim, eu executei o comando flush privileges;

Você está alterando a senha de todos os root?
Porque geralmente vem o:
root@127.0.0.1
root@localhost
root@::1
root@nomedoseuservidor
E se você colocou tem o root@%
Por exemplo: Se alterar somente a do root@localhost e conexão ocorrer como root@127.0.0.1 vai da pau!

Alexandre, acabei de trocar as todas as senhas do root, mas continua com o mesmo problema. O Projeto está rodando com root@localhost.

Grato!

Tente como root@127.0.0.1

Alexandre, também já tentei com root@127.0.0.1. Existe algum arquivo, no qual eu possa configurar as conexões manualmente, conforme exemplo abaixo?

  • Nome da Conexão:
  • Modelo do SGDB:
  • Servidor do SGDB:
  • Porta:
  • Usuário:
  • Senha:
  • Base de Dados:

Grato pela ajuda!

Acessa: http://projeto.net/_lib/diagnosis.php

Verifica quais extensões de base de dados do MySQL estão ativas e qual versão do PHP está sendo utilizada.

Seguem as respostas:

Extensões de base de dados do MySQL estão ativas:

  • ZLIB
  • GD

Versão do PHP:

  • 5.6.27-0+deb8u1

Espero que sejam essas as informações que você me pediu!

Tente criar um script baseado no: https://www.vivaolinux.com.br/script/Testando-servidor-MySQL-e-base-de-dados na raiz do sua publicação.
Ou use ele “modernizado” por mim. Se achando o máximo porque acrescentou um “i”. kkkkkkkkkkkk
De um nome como testemysql.php

<?php // Digite o nome da máquina onde está localizado o servidor MySQL $host = "localhost"; // Digite o nome do usuário do servidor MySQL $usuario = "root"; // Digite a senha do usuário do servidor MySQL $senha = "suasenha"; // Digite o nome do banco de dados que você deseja utilizar $nomedobancodedados = "nomedoseubanco"; // Titulo da página echo "Status do servidor MySQL bem como da base de dados

"; // Se conectando ao SGBD MySQL... $conexao = mysqli_connect("$host","$usuario","$senha"); if ($conexao) // SE a conexao ao banco de dados foi efetuada com sucesso ENTAO... { echo "ESG Computação informa:
Consegui me conectar ao MySQL com o usuário ". $usuario .". Parabéns!

"; // exibe esta mensagem no navegador web } else // SENAO... { echo "ESG Computação informa:
Erro! Não pude me conectar ao servidor MySQL.
Por favor, cheque se o mesmo está rodando no servidor.

"; // exibe esta mensagem no navegador web } // Selecionando o banco de dados... $selecao = mysqli_select_db("$nomedobancodedados"); if (selecao) // SE a selecao ao banco de dados foi efetuada com sucesso ENTAO... { echo "ESG Computação informa:
Consegui selecionar o banco de dados chamado ". $nomedobancodedados ." com sucesso. Parabéns!
"; // exibe esta mensagem no navegador web } else // SENAO... { echo "ESG Computação informa:
Erro! Não pude selecionar o banco de dados chamado ". $nomedobancodedados .".
Por favor, cheque se este banco de dados existe no servidor MySQL.
"; // exibe esta mensagem no navegador web } ?>

PS: no mysqli_connect pode usar nesta ordem host,username,password, databasename, port, socket

Prezado Alexandre!

Vou realizar os testes e logo em seguida lhe respondo, provavelmente amanhã cedo!

Desde já agradeço mais uma vez a presteza!

Alexandre, realizei os testes e seguem abaixo os resultados:

  1. Teste com a senha antiga:

Status do servidor MySQL bem como da base de dados

ESG Computação informa:
Consegui me conectar ao MySQL com o usuário root. Parabéns!

ESG Computação informa:
Consegui selecionar o banco de dados chamado projeto com sucesso. Parabéns!

  1. Teste com a nova senha:

Status do servidor MySQL bem como da base de dados

ESG Computação informa:
Erro! Não pude me conectar ao servidor MySQL.
Por favor, cheque se o mesmo está rodando no servidor.

ESG Computação informa:
Consegui selecionar o banco de dados chamado projeto com sucesso. Parabéns!

Aguardo por novidades!!!

Então tem algo errado com teu mysql ou você esta mudando no lugar (servidor) errado.
Veja: após mudar a senha tem que fazer o select obrigatório como root: flush privileges; para ele pegar a nova senha ou reiniciar o mysql.
Se fez isto e não pegou a nova senha teu mysql está corrompido.

Informo que já tentei alterar a senha pelo PHPMYADMIN e pelo Terminal.
No terminal, executei os comando abaixo, mas não funciou e o erro persiste (Erro ao estabelecer uma conexão com o banco de dados: Access denied for user root’@‘localhost’ (using password: YES):

/etc/init.d/mysql stop

/usr/sbin/mysqld --skip-grant-tables --skip-networking &

mysql -u root -p

Mysql> FLUSH PRIVILEGES;

Mysql> SET PASSWORD FOR root@‘localhost’ = PASSWORD(‘password’);

Mysql> UPDATE mysql.user SET Password=PASSWORD(‘newpwd’) WHERE User=‘root’;

Também tentei este outro método:

Mysql> USE mysql
Mysql> UPDATE user SET Password = PASSWORD(‘newpwd’)
Mysql> WHERE Host = ‘localhost’ AND User = ‘root’;
Mysql> FLUSH PRIVILEGES;
Mysql> exit

E este também:

Mysql> USE mysql
Mysql> UPDATE user SET Password = PASSWORD(‘newpwd’)
Mysql> WHERE Host = ‘%’ AND User = ‘root’;
Mysql> FLUSH PRIVILEGES;
Mysql> exit

/etc/init.d/mysql stop

/etc/init.d/mysql start

Grato pela atenção!

Lembro que, se eu voltar com a senha antiga, tudo funciona normalmente, seja pelo PHPMYADMIN ou pelo terminal, conforme descrito anteriormente!

Grato!

pinguintux,
Somente conectando na sua máquina e vendo o que acontece para responder melhor.
Mas isto já entra na seção oportunidades aqui do fórum.
Se não for assim. Alguém com mais experiência pode se pronunciar.
Mas tem que esperar.

Obrigado pela ajuda!

Continuarei minhas pesquisas e quem sabe alguém aqui do fórum possa dar uma solução!