Movimentar os Registos no Calendário

Olá, como já se aperceberam, podemos movimenta na area do calendario os registos, ou seja, pegar no rato e movimentar um compromisso de um dia para outro sem efectuar a edição.
Em algma situações tenho necessidade de trancar essa movimentação de registos. É possível?

Eu estou louco para achar uma solução disso tb… os clientes arrastam e soltam direto “acidentalmente” inviabilizando o uso do calendario.

Caros amigos,

Em contato com a NetMake, eles informaram que a aplicação calendário vai ter novidades na próxima versão do SC.

Eu fiz algumas sugestões como:

• Controle de cores, ter a possibilidade de trocar a cor de fundo de acordo com o processo ou assunto.
  • Controle de horários, poder limitar o horário do calendário, tenho uma agenda que teria o horário das 08:00 às 18:00
  • Alerta de compromisso

Bom o objetivo seria aprimorar o calendário para ficar próximo ao MS Outlook, assim teríamos recursos melhores para os usuários.

Adeilson de Oliveira
THS do Brasil

1 - Para desabilitar o recurso arrastar e soltar:
1.1 - Abra no editor que achar melhor o arquivo que tem a terminação “_apl.php” dentro da pasta da sua aplicação de calendário. No meu caso: “calendario_agenda_apl.php”.
1.2 - Localize a ocorrência do texto “editable: true” no código fonte. Esta é a parte do código que contém a chamada jQuery para a agenda visual. Todos os parâmetros são passados aqui, inclusive se a agenda é editável ou não.
1.3 - Mude a propriedade para “editable: false”. Pronto! Sua agenda está com o recurso arrastar e soltar (inclusive redimensionar eventos) desabilitado.

O problema aí é que cada vez que for necessário atualizar esta aplicação, é preciso fazer esse mesmo procedimento novamente. O ideal seria se pudesse ser feito isso diretamente no scriptcase.

Tire da barra de ferramentas a opção alterar.
Assim não será possível arrastar as tarefas.