Mountain Lion 10.8 Alguém usa?

Olá pessoal, alguém aqui utiliza o sistema Mac OS ? Estou precisando de ajuda para configurar o Apache, Phpmyadmin, etc… Se alguém conhecer e poder me ajudar ficarei muito grato.

Abraço a todos!

Olá FredKeyster,
Eu “apanhei pra caramba” para colocar o SC7 rodando no MAC, por isso tentarei ajudar quem estiver com dificuldades assim podemos aprender juntos.
Eu vou lhe falar com que ferramentas eu trabalho e se for de seu interesse posso continuar lhe informando como consegui desenvolver minhas apps no SC.

Ponto1:
Ao tentar usar o Apache e o PHP vindos no próprio MAC não consegui sair do lugar, travei uma verdadeira guerra com o OSX pois as configurações e parâmetros utilizados pela Apple deixam tudo extremamente complicado de se trabalhar, então minha primeira saída foi tentar instalar o MAMP que também não funcionou, então voltei para onde eu conheço, o ZendServer. Esta é a primeira ferramenta que ficarei aguardando sua resposta se deseja usa-la pois é com ela que trabalho e só poderei ajudar se você desejar trabalhar com ela também, é gratuito e o link para que você possa conhecer melhor é http://www.zend.com/en/products/server/. Fico aguardando sua resposta para este ponto.

Ponto2:
O SGBD que eu trabalho é o MySQL e a ferramenta que utilizo para gerenciar minhas conexões é o MySQLWorkbench, o motivo de usar é a robustez da ferramenta, com ela consigo modelar meu BD, gerenciar minhas conexões, realizar backups e fazer importação e exportação. Ficarei também aguardando sua resposta para este ponto também.

Ponto3:
A versão do SC que uso é a 7 e sempre mantenho atualizado com a ultima versão, que é outro problema que encontrei pois para instalar o SC no MAC nenhum manual ou dica do site deles resolveu, tive que ralar pra caramba. A versão que uso é 7.00.0013 caso sua versão seja esta também poderei lhe ajudar.

Não participo muito deste forum mas acho uma fonte de estudos muito boa e pretendo ficar vindo mais por aqui, aguardo sua resposta para que possamos aprender juntos.

Olá Hberval, obrigado pela resposta no post. Na verdade eu uso o sc7 em um cloud! Porém trabalho com Zend e DreamWeaver cs6. Sendo assim minha dificuldade estava em configurar um apache para esse fim! Consegui depois de uma madrugada inteira em fóruns encontrar várias opções, dentre elas eu estou com o MAMP e usando o WORKBENCH.

Próximo passo é configurar o acesso ao SSH (sei que pelo propt do mac vai, porém quero algo mais prático e visual como um gerenciador).
Depois preciso configurar um acesso a FTP, instalei o Cyberduck, ele é bom mas limitado.

Tem algunha sugestão com relação a esses dois pontos?

Muito grato!
Abraço!

Olá FredKeyster,

Para o SSH e FTP eu uso o terminal mesmo pois aqui na nossa empresa nossos servidores são linux e ficamos bem a vontade nos comandos via prompt. Quando necessito de algo com interface grafica eu uso o Yummy FTP - para FTP ou mesmo o FileZila.

Abraços.