Procurei aqui no forum e não encontrei nada a respeito.
Preciso mostrar ao usuário a quantidade de caracteres que faltam para atingir o limite de caracteres permitidos num campo ao mesmo tempo em que ele vai digitando, pesquisei e não vi como fazer isso, alguém tem ideia se isso é possível fazer no SC ??
Testei essa função e rodou legal, porém o que eu realmente precisava é um contador regressivo, ou seja, em função do tamanho máximo do campo mostrar quantos caracteres ainda podem ser preenchidos, isso é possível ser feito dentro dessa mesma função ???
echo <<<HTML
<script>
//crio o plugin contaCaracteres
jQuery.fn.contaCaracteres = function() {
//para cada um dos elementos do objeto jQuery
this.each(function(){
//crio uma variavel elem com o elemento atual, supomos um textarea
elem = $(this);
//crio um elemento DIV improvisando
var contador = $('<div>Contador caracteres: ' + elem.attr("value").length + '</div>');
//insiro o DIV depois do elemento textarea
elem.after(contador);
//salvo uma referencia ao elemento DIV nos dados do objeto jQuery
elem.data("MyCounter", contador);
//crio um evento keyup para este elemento atual
elem.keyup(function(){
//crio uma variavel elem com o elemento atual, supomos um textarea
var elem = $(this);
//recupero o objeto que tem o elemento DIV contador associado ao textarea
var campocontador = elem.data("MyCounter");
//modifico o texto do contador, para atualizá-lo com o número de caracteres escritos
campocontador.text('Contador de todos meus textarea: ' + elem.attr("value").length);
});
});
//sempre tenho que retornar this
return this;
};
$(document).ready(function(){
$("textarea").contaCaracteres();
$("#id_sc_field_myinput").keyup(function() {
var tamanho = $("#id_sc_field_myinput").val().length;
var max= $("#id_sc_field_myinput").attr('maxLength');
var vHtml='->Tamanho Máximo: 100 Usado: '+ tamanho + ' Faltam:' + (max-tamanho);
$("#MyCount").html(vHtml);
});
});
</script>
HTML;
Beleza, obrigado, mas essa versão dois eu não consegui fazer rodar, o que devo colocar no lugar dessa string #id_sc_field_myinput, é o nome do campo ou outro tipo de identificador ?
E tem mais um detalhe, com a implementação da função (e falo da primeira versão) o comportamento das mensagens do SC foi modificado, por exemplo, a mensagem de forumulário atualizado com sucesso, vem acompanhada de dois botões, um FECHAR e outro OUTPUT, obrigando a clicar no fechar para desaparecer. Se ocorrer um erro em qualquer outro campo do formulário ele fica destacado em outro cor e mesmo corrigindo esse destaque não desaparece.