mostrar idade automaticamente [RESOLVIDO]

bom dia

já estou a algum tento tentando montar uma forma de fazer a idade do usuário no meu cadastro aparecer automaticamente

meu formulário já puxa automaticamente a data do sistema para manter uma data de cadastro no sistema e a partir dela e da data de nascimento do usuário estou tentando através de um evento ajax gerar a idade dele no meu cadastro.

sera que alguém consegue me dar uma luz?

obrigado

Leia o manual

http://www.scriptcase.com.br/docs/pt_br/v8/macros-scriptcase/macros-scriptcase#sc_date_dif_2

“willian”, se não puder ajudar não atrapalha. O companheiro que solicitou um roteiro, da mesma forma que eu iniciante, pedi, e fui atendido (não refiro-me a passar a codificação ). Sua resposta não ajuda em nada, a quem estar dando os primeiros passos !

Falta de respeito sua. Si no manual esta o que ele precisa y ainda por cima pasei o link exato de onde encontrar a resposta a cual está no manual indicado… Si não souber ler sinto muito…

Amigo eu fiz esse codigo e com faixa etaria de idades
Bom proveito.
//-------------------------------------------------------------------
{data_nascimento2} = {datanascimento};

$atual = date(“Y-m-d”); //Pegar a data atual no formato (aaaa-mm-dd)
{data_nascimento2} = sc_date_dif_2 ({data_nascimento2}, “aaaa-mm-dd”, $atual, “aaaa-mm-dd”, 1);
$dias = {data_nascimento2[0]};
$meses = {data_nascimento2[1]};
$anos = {data_nascimento2[2]};

if ($anos > 18 and $anos < 36) // intervalo permitido
{
sc_alert(‘voce esta dentro da idade’);
{idade_data_inscricao} = $anos . " anos " ;
}
elseif ($anos < 18 ) // Idade não permitida
{
sc_alert(‘Essa Pessoa é menor de idade’);
}
elseif ($anos > 35 ) // Idade extrapolada
{
sc_error_message(“Esse pessoa Ultrapassou a idade maxima”);
}

Att Arquimedes

Já que você eh novo aqui respeite os mais velhos. Aos novos, estudem bem o webhelp antes de mais nada. Principalmente as macros. Fuego = esquentado. Já que não colocou o seu nome aqui podemos lhe chamar assim? Esquentado?

Se “meninas” te atingiu então você deve ter problemas psicológicos ou traumas de infância para ler um texto para descontrair o tópico em relação a resposta pesada do nosso amigo acima.

Não gostaria de prolongar o tópico pois em nada vai contribuir essa discussão então será minha última resposta para não tumultuar…e mais uma vez obrigado arquimedes…

abs a todos e as meninas que se incomodaram…