Mostrar grid na parte de cima do formulário e campos livres na parte de baixo

Gostaria de saber se alguém já teve uma situação semelhante e como conseguiu fazer isso no SC.

Normalmente eu desenvolvia telas que tinham mostravam um grid na parte suporte e algumas informações em formato de formulário na parte inferior, mas todos as informações vinham de uma mesma tabela. É como se fosse um mestre-detalhe invertido.
Como nesse modelo que vou tentar colocar a seguir:

±-------------------------------------------------------------------+
| Código Modelo Cor Ano/Fab |
| 1234 xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx Branca 2015 |
| 2222 yyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyy Preta 2014 |
| 3333 zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz Vermelha 2013 |
| |
| - Projeto-------------------------- -Fábrica----------------- |
| | Novos mercados | | Fabrica 1 | |
| ----------------------------------- ------------------------- |
±-------------------------------------------------------------------+

O que eu quero demonstrar com essa tela é o seguinte:
Na parte de cima eu tenho um grid (que nesse caso tem só 3 registros, mas na realidade teria mais do que isso).
E na parte de baixo, onde tem os frames “Projeto” e “Fabrica” tem informações que pertencem ao registro onde eu estou posicionado.
São informações do mesmo registro, só que não foram colocados no grid por uma questão de falta de espaço na horizontal ou por questão de estética mesmo.
Alguém já teve essa necessidade e achou alguma forma de fazer isso?
Eu tentei fazer com mestre-detalhe, mas o mestre-detalhe faz uma relação 1->N e, nesse caso, eu teria algo do tipo N->1.

Se alguém tiver alguma ideia de como fazer isso no scriptcase, agradeço.

Boa tarde maximum_s

Tive um problema parecido com o seu no meu caso pedido e itens onde os itens vinham primeiro e depois as informações de cliente,pagamento etc como no gridviwer não aceita colocar registro único em baixo tive que fazer um esquema

eu resolvi assim:
1 - coloquei um botão de novo na consulta de pedido onde ja gravo o pedido e algumas informações e abro um formulario registro unico
2 - em um bloco coloquei os itens como detalhe, e fiz uma aba com o restante da informação poupando espaço

qualquer coisa te mando uma imagem de como ficou

Dualbox me manda a imagem de como ficou, talvez precise disso também…

a gente fazia muito dessa forma no clipper…rsrsr