Mostrar foto do banco de dados

Pessoal,

Juro que olhei vários posts aqui sobre essa minha dúvida, mas nenhum me ajudou, por isso escrevo esse post para pedir ajuda.

Tenho um produto que cria lista de compras para supermercados.

Tenho 2 formulários (Grid Editavel View), um que cadastra o produto e outro que cria a lista de produtos para compra.

Um detalhe, por conta de uma outra aplicação mobile que acessa o mesmo banco de dados o tipo de dado onde ficará armazenado a foto é do tipo Text.

No formulário do cadastro do produto no evento onBeforeInsert eu tenho o seguinte código:

{foto} = base64_encode({foto});

Na formulário lista de compra no evento onLoadRecord tenho o seguinte código:

sc_set_focus(“produto_id”);

// Check for record
$check_sql = “SELECT foto”
. " FROM produto"
. " WHERE id = {produto_id}";
sc_lookup(rs, $check_sql);

if (isset({rs[0][0]})){
$varImg = base64_decode({rs[0][0]});
if (!empty($varImg)){
{foto} = “”;
}else{
{foto} = ‘Sem Imagem’;
}
}else{
{foto} = ‘Sem Imagem’;
}

No formulário de cadastro está tudo OK, funcionando bem, mas o problema é no formulário de lista de compra, lá a imagem não aparece no campo foto.

Alguem poderia me ajudar a fazer isso funcionar?

Desde já agradeço a atenção.

Abraço,

Sempre foi a favor de salvar a imagem em diretório e no banco apenas o nome.

Cao Fred,

Obrigado pela resposta, mas é um requisito que a imagem esteja em banco. Talvez não seja a melhor solução, mas preciso da imagem no banco.

Você poderia me ajudar com isso?

Abraço,

Não entendir? suas imagens estao no banco? ou em uma Pasta?

No banco Arquimedes!

Faça o seguinte, no onAPlicationInit da aplicação coloque isso:
header(‘Content-type: image/jpeg’);
se caso for jpeg ou
header(‘Content-type: image/png’);
se for png… etc.

Fred,

Obrigado pela ajuda, mas depois de adicionar o código header(‘Content-type: image/jpeg’); no onApplicationInit do formulário de lista de compra, onde ao selecionar o produto na lista, preciso ver a foto do mesmo, o seguinte erro começou a acontecer:

Erro:

The image “http://localhost:98/scriptcase/app/combobox_v1/form_lista_produto/?script_case_init=1&script_case_session=3dut6t7bipucbouq60ipok11b4&script_case_detail=Y&sc_ifr_height=400” cannot be displayed because it contains errors.

Detalhe, quando abro o formulário lista de compra, ainda não há produto algum, mas mesmo assim o erro acontece.

Se precisar posso encaminhar uns prints, mas seria possível anexar aqui?

Grato se puder me ajudar com esse.

Abraço,

Pessoal,

Jogo a toalha.

Preciso desse negócio funcionando o quanto antes, já perdi muito tempo.

Será que tem alguem aqui disposto a resolver isso de forma remunerada?

Mas por gentileza, somente entre em contato se já tem experiência com essa situação, pois não posso perder tempo.

Deixe email aqui que entro em contato.

Abraço,

Detalhe, pode ser de forma remota.

Calma amigo… Primeiro passo é ter paciência, essas coisas são chatas mesmo.

o Erro esta dando pq vc não colocou o código como html e sim como php:

o correto seria:

?>
header(‘Content-type: image/jpeg’);

<? Vou dar um conselho, que sempre faço e deu certo. Parece que a aplicação gerada pelo SC automaticamente, aquelas que vem como projetos exemplos chamada "Álbum de fotos" trabalha com fotos gravadas no banco. Recomendo que você execute esse projeto e veja como foi feita essa implementação. Pelo que percebo você deve esta montando uma loja virtual. Qualquer coisa me add no skype: fredkeyster (OBS: Não vou garantir tempo suficiente on line devido a meus projetos) Abraço.