Mostrar filtro e consulta junto com iframes. [RESOLVIDO]

Olá galera gostaria de saber se alguém já solucionou isto:

Quando eu tenho consulta e filtro juntos, ao carregar a página a aplicação faça o filtro pelo valor inicial do campo. Sem precisar submeter via onchange (tratando-se de um campo select).

Se alguém tiver uma ideia agradeço. Vlw.

Robert,

Com a opção “estado inicial” setado como “sim” na configuração do filtro,
voce pode definir uma variavel global no onApplicationInit da consulta com valor 0
ex: [vwhere]=0;

Depois no onScriptInit da consulta voce modifica o where da consulta dinamicamente como o sc_select_where(add) passando os valores iniciais
do filtro, se não forem fixos, pode fazer um select igual ao do lookup do filtro pra buscar os valores, depois no mesmo onScriptInit voce define a variavel global como 1.
Ex: [vwhere]=1;

O resultado vai ser que sempre que entrar pela primeira vez ele vai abrir os valores passados no onScriptInit e depois o filtro
funciona normalmente.
Tive que utilizar isso para sempre abrir uma aplicação de agenda no mes/ano corrente sem perder a função do filtro para buscar dados anteriores ou posteriores.

Qualquer dúvida estou a disposição!

Marcelo você é o cara mano, não sei se entendi certo mas o que eu entendi do que vc falou funcionou perfeitamente.

Em consulta eu fiz.

Na
onApplicationInit:
[filter_glob] = “A”;

No
onScriptInit:
sc_select_where(add) = “AND CtrFin = ‘[filter_glob]’”;

E no filtro eu fiz.

No
onValidate:
[filter_glob] = {CtrFin} - Campo do filtro.

Muito obrigado mesmo.

De nada Robert.
Eu só passaria o valor do filtro no onScriptInit, mas a idéia é a mesma e funciona da mesma forma.

Abs.