Monitor de Arquivos + Client + Upload

Pessoal, eu preciso fazer um monitor de arquivos…

Será que é possível??? Fazer pelo SC???

O desafio é grande…

Bom, simplesmente eu preciso monitorar uma pasta, (Diretório).

E ao identificar um arquivo gravado no diretório, ele simplesmente deve fazer a cópia desse arquivo para o servidor e após ter feito a copia para o servidor o mesmo devera ser movido para outro diretório…

O grande obstáculo é que a pasta a ser monitorada, não está no servidor, e sim no cliente.

A idéia, é deixar o formulário aberto no cliente… e esse formulário de tempo em tempo verifica se foi gravado algum arquivo na pasta que está sendo monitorada (No Cliente) e assim fazendo a cópia desse arquivo para o servidor…

Alguém tem idéia se é possível e por onde eu começo???

Voce vai deixar o formulario no cliente … tipo … em quem for usar o sistema voce vai ter que instalar servidor web e blablalba e uma aplicação? É viavel?

Se realmente for fazer por esse caminho … basta uma blank ficar lendo o diretorio e quando surgir um arquivo voce faz o upload pro servidor (faz uma blank no servidor que vai receber o arquivo via webservice) e apaga o arquivo local.

Servidor vai receber o arquivo, cadastrar no banco e fazer tudo que voce vai precisar. (so apagar do local qdo o servidor responder que foi cadastrado e ta tudo ok).

… se for … essa a ideia …

Quase isso, mais sem precisar instalar nada no cliente!

A aplicação somente fica aberta no cliente…

no caso teria que fazer uma forma da aplicação monitorar uma pasta do cliente, e não do servidor!

Exato … mas ai fora monitorar … teria que fazer o upload …
Tem um topico com exemplo de Harold usando activex para roda no lado cliente.

Antes de ver a aplicação que vai gravar … ve logo como tu vai rodar no cliente e começa a fazer experiencia :-p

Normalmente a gente faz um appletzinho pra ficar monitorando isso no cliente, tem n formas de fazer :-p

pesquise o synckback (http://www.2brightsparks.com/downloads.html#freeware), ele além de monitorar uma pasta, e copiar para outro lugar (seja por cópia ou ftp), ele gera um log que tb pode ser copiado para o servidor e de la vc fica com uma aplicação lendo esse log e dando refresh, para pegar as mudanças.