Módulo Segurança SC 8.1 - Falha Sincronizar aplicações e falha user admin

Boa Noite

Estou tendo problemas com o módulo de segurança.
Criei algumas aplicações no projeto. No transcorrer, houveram aplicações que foram apagadas, outras criadas, enfim, alterações normais em um projeto.

Q1) Ocorre que quando sincroniza as aplicações no módulo de segurança, o mesmo resgata aplicações que foram apagadas ou alteradas a muito tempo. Alguma forma de corrigir ? haja vista que no projeto só existe as aplicações de momento ?

Q2) Logado com o próprio usuário admin, cujas permissões são globais, não é possível alterar exclusões, alterações, etc no campo de permissões de aplicações, do próprio grupo admin e dos demais grupos. O que ocorre ? Forcei as alterações diretamente no banco, porém os campos ficam desabilitados na aplicação. Alguma solução ou indicação para solução ?
Grato
Alexandre

Alexandre bom dia,

1 - Até onde sei, a sincronização funciona pra descobrir e inserir novas aplicações; não apaga as que foram excluídas. Normalmente eu apago cada aplicação que não existe mais, no próprio módulo de segurança.

2 - Essa é uma característica do módulo de segurança do SC. Se quiseres algo que permita tudo ao admin, vais ter que fazer teu próprio módulo de segurança.

Bom dia, esses dias usei o módulo de segurança e realmente tem um erro de sincronizar. Informei ao SC e irão corrigir.
O erro é que os checkboxes vêm vazios por não lançar o tipo da aplicação no banco.
Para corrigir abra o controle de sincronizar e arrume com o código

troque o que estiver em
$file_ini = …
por
$file_ini = str_replace(“seg_sync_apps/”,"",$this->Ini->path_aplicacao).trim($friendly_name) . “/”.trim($app) ."_ini.txt";

seg_sync_apps deve ser o nome de sua aplicação.

Olá
fiz a alteração

// $file_ini = $this->Ini->path_aplicacao. “…/”.$friendly_name . “/”.$app ."_ini.txt";
$file_ini = str_replace(“app_sync_apps/”,"",$this->Ini->path_aplicacao).trim($friendly_name) . “/”.trim($app) ."_ini.txt";

mas no ambiente remoto não sincroniza. tenho de inserir o nome da aplicação no modulo das aplicações manualmente, só assim é reconhecido para definir as permissões para os grupos.

Ao executar e um echo no $file_ini para ver o caminho que está.
Provavelmente está em um caminho errado.

Olá pessoal bom dia

Alguém conseguiu resolver isto?
No meu ambiente de desenvolvimento sem alterar o código gerado pelo scriptcase (módulo segurança) a sincronização acontece perfeitamente, porém no meu ambiente de produção nada é sincronizado e neste caso tenho que cadastrar as aplicações, inserí-las na tabela de grupos/apps para depois dar as devidas permissões.

É incrível como problemas antigos continuam sem solução. A sincronização de aplicações CONTINUA sincronizando aplicações q foram excluídas em tempo de desenvolvimento.

Eu nem uso mais a sicronização faço a inclusão da aplicação diretamente, acho mais facil.

Uma pergunta não sei se e aqui , alguém conseguiu colocar tipo IdLogin ou Codigo de usuario na aplicação usuários ?