MÓDULO SEGURANÇA - PROBLEMA / DÚVIDA DE INICIANTE (RESOLVIDO 99%)

Boa noite pessoal,

Criei minha primeira aplicação e estou com dúvida no módulo de segurança. Executei o assistente para criação e foi quase tudo ok. Criei os grupos, usuários, dei as permissões e tá tudo funcionando. Exceto que: como faço pra remover o menu “SEGURANÇA” para o usuário limitado? Porquê deixando esse menu aí ele mesmo pode se dar permissões. Para os outros menus, as permissões estão ok. Só preciso retirar esse menu para este usuário e deixá-lo para o o usuário Admin. Obrigado quem puder ajudar.

procure no webhelp sobre a macro sc_apl_status();

Provavelmente vc cadastrou o usuário no grupo Administrador. Você tem que criar um grupo ao qual os usuários farão acesso e desmarcar todas as opções referente a segurança para esse grupo.

Deixe o grupo Administrador somente para o responsável pela organização do sistema, um gerente de informática ou somente a empresa desenvolvedora.

Olá Endrigo. Eu cadastrei o usuário no Grupo Consultas… na foto pode ser visto apenas 2 grupos administrador e consultas. Aí fui no grupo / aplicações dei as permissões e depois fui em usuários e associei aquele usuário àquele grupo. Nas opções cadastro, saúde, MaisOdonto, etc… ele limita o usuário / grupo (consultas) e tá funcionando. O problema é só o menu segurança que fica aparecendo!

Ta em modo de desenvolvimento, se tiver verifique-se a esta habilitado nas configurações para usar segurança e também verifique se os módulos estão com a segurança habilitada.

Seguindo a orientação do Almeida, deu certo em parte. Ainda aparece a opção segurança pro usuário/grupo limitado porém, dentro de segurança só tem a opção “Sair”. Não mostra mais todas as opções. Perfeito mesmo seria se nem o menu “Segurança” aparecesse. Mas, já resolve 99% meu problema. Obrigado a todos que expuseram suas dicas.

Tire o botão sair, pois o mesmo só serve para sair mesmo, ou deixe-o fora do menu segurança.

O melhor mesmo é deixar o SAIR fora do menu de Segurança e colocá-lo no menu principal.