Olá pessoal.
Estou desenvolvendo um sistema multi-empresa e estou com a necessidade de que o log do sistema também seja multi-empresa.
O módulo Log do Scriptcase não me permite editar regras ou tabelas.
Alguém sabe o que posso fazer?
Olá pessoal.
Estou desenvolvendo um sistema multi-empresa e estou com a necessidade de que o log do sistema também seja multi-empresa.
O módulo Log do Scriptcase não me permite editar regras ou tabelas.
Alguém sabe o que posso fazer?
Olá Fred!
Ótimo artigo!
Só mais uma dúvida, no log de alteração, existe um jeito fácil de eu colocar na mensagem o campo alterado (antes e depois)?
No log do Scriptcase isso é feito automático… será que vou ter que colocar programa por programa perguntando se cada campo foi alterado ou existe forma mais simples?
Valeu!
Ótima pergunta, eu não me atentei a isso, porém eu uso sim o Log do SC e nunca tive problema. O correto seria estuda-lo (o código por trás do mesmo) para ver o que se pode implementar! Isso leva tempo, porém para o aprendizado vale a pena. Eu geraria um projeto apenas para estudos (sempre faço isso), todos os meus testes faço nesse projeto, após aprender a lógica eu implemento no projeto real. Muita coisa a gente descobre “futucando” mesmo!
Olá Fred.
Já faz uns dias que estou querendo fazer isso, mas ainda não consegui identificar onde fica o log no scriptcase. Pelo que entendi, ele fica escondido e não é possível altera-lo na mão.
Mas se descobrir algo posto aqui!
Henrique,
Poderia me informar como posso fazer um sistema multi-empresa?
Não entendo muito de modelagem de dados e não tenho muita experiência em programação mas faço o básico.
Estou fazendo um sistema de laudos e já fiz as tabelas, telas, só falta o Workflou de login de usuários, usuário ver só o registro feito pra ele… que ainda tentando fazer, mas queria saber como fazer a multi-empresa.
se puder me ajudar agradeço.
adrianacombat, eu tenho um sistema multi-empresa numa Base de Dados apenas, no meu caso optei adicionar a coluna id_empresa em todas as tabelas necessárias, dentro do SC no momento de loguear eu fiz uns ajuste para guardar a ou as empresas de cada usuário quando ele logueia sendo posivel ele optar em tempo de execusao cual empresa ele quer usar.
Na sua pergunta você quer usar por usuário “usuário ver só o registro feito pra ele”
o que seria quase o mesmo caso basta com criar em todas as tabelas necessário a coluna id_usuario
Oi Willian,
Oq eu retendo fazer é colocar os sistema na web e disponibilizar o acesso para empresas e médicos.
Tipo:
1 - Empresa: contrata os meus serviços e se cadastra no sistema, a mesma possui sub-empresas que presta serviços e são informadas nos laudos, imprime os laudos e tem controle sobre os mesmos.
2 - Digitadora: Digita os laudos no cadastro e direciona para um médico ao médico.
3 - O médico dá os laudos e controla seus laudos dados
Tenho dúvida também no seguinte:
Preciso fazer bancos separados para cada empresa que me contratar?
Não sei se ficou claro.
Obrigada
Vejamos si entendi…
Adriana,
Eu acho que o mais fácil é acrescentando um campo nas tabelas, informando o usuário “dono” daquele registro.
Depois você faz o filtro com where, no sql do form ou da consulta.
Vc pode acrescentar outros campos nas tabelas e usar a mesma lógica.
Por exemplo (de uma forma simplificada):
no nosso sistema de ouvidoria, temos vários clientes.
“Dentro” desses sistemas, temos as secretarias e dentro dessas secretarias os usuários.
Os usuários “normais” acessam apenas os seus dados.
Os usuários “supervisores” acessam todos os dados dos usuários sob sua supervisão.
Os usuários “ouvidores” acessam todos os dados daquele cliente.
Esse controle de usuário é feito com where na clausula sql.
A base é única para todos. Mas estamos estudando a viabilidade/vantagens de termos uma base para cada cliente.
[]s
jorge