Módulo de segurança não oculta opções do menu

Boa tarde!

Mais um problema no módulo de segurança, tenho dois SC (um MySQL e outro MS SQL), fiz o teste para confirmar.

Na versão no MySQL eu crio o módulo de segurança e consigo aplicar as permissões por grupo e a aplicação que o usuário não tem acesso desaparece do menu. OK, está certo.

Na versão com MS SQL, as aplicações continuam no menu, com acesso a execução (abrir), ao menos matem os bloqueios de edição, inclusão e remoção.

NETMAKE, vamos dar atenção especial pf.

Estou ao ponto de seguir a sugestão de um outro post do @InfinitusWeb e criar o próprio sistema de login, e assim o SC vai perdendo sua função… esta difícil escalar projetos assim, sempre tendo que procurar solução para contornar problemas que não deveriam existir.

Bom dia @LuisGustavo.

Não uso o módulo de segurança do SC, por que o conceito que o módulo utiliza não me atende, mas até onde sei ele funciona direitinho e não tem muito a ver com o tipo de banco utilizado.

1 Curtida

Obrigado por responder, mas temos problemas com DB MS SQL, já reportado/confirmado o BUG a alguns meses atrás e ainda estou aguardando retorno.
Já tive que colocar o SC em maquina windows, pois nem o pessoal da Netmake conseguiu coloca-lo em Linux + MSSQL.

Penso que o uso com MS SQL pela comunidade SC é bem pequena, pois quase não vejo pessoas relatando problema e eu tenho um atrás do outro, módulo de segurança, campo uniqueidentifier, cada gambiarra que tenho que fazer que desanima… problemas que não tenho quando entrego projeto em MySQL. Mas Infelizmente, para esse cliente tem que ser MS…

Não é pequena não, mas realmente usar no Linux para acessar o MS SQL deve ser bem reduzido mesmo.