Módulo de Segurança - Melhorias...

Olá turma animada!
Dias atras com a ajuda de várias pessoas conseguimos implementar uma pequena melhoria no sistema de segurança, mais precisamente que ao cadastrar ele ainda não seja ativado no BD, e a mensagem do administrador foi acrescentado que deverá ativar e ainda se o usuário tentar logar, além da mensagem de erro simples que existia ele será informado que ainda não está ativo e o e-mail do administrador como possibilidade de contato, conforme pode ver neste tópico: https://forum.scriptcase.com.br/index.php/topic,18135.0.html

Agora a minha ideia é que o administrador ao acessar a tela do usuário cadastrado para ativa-lo, e que nela já existe um botão de e-mail, mas que chama o e-mail padrão do windows seja criado um pequeno formulário de e-mail só com um pequeno campo de texto, que já captura o e-mail do usuário e também do administrador e com link neste botão, para ficar mais prático para comunicar da ativação.
O administrador só não pode esquecer de adicionar as aplicações para o usuário, nem tanta moleza.
O que acham?
Eu só tive a ideia, solução ainda estou tentando, fazendo alteração naquele formulário de contato da V9.
Ou alguém já fez esta implementação?

Olá Ruyter,

Nem precisa ativar um programa de email padrão do Windows. Você pode enviar diretamente do teu sistema. Dá uma olhada no tópico abaixo.

https://forum.scriptcase.com.br/index.php?topic=372.0

Muitos subsídios, obrigado!
Acho que da pra aprender um pouco…