Módulo de segurança - Ativar checkbox em grupo/aplicação

Colegas,

Esse é o meu primeiro post aqui, sou usuário novo do scriptcase e também no mundo dev, embora seja analista de sistemas. Sabemos que as áreas se convergem, mas são diferentes. Não sei se esse post está na categoria correta, corrijam -me se necessário.

1- Vamos lá, desenvolvi algumas aplicações e ativei o módulo de segurança do SC. Acontece que quando acesso o menu segurança > grupos/aplicações algumas aplicações estão com os checkboxes desabilitados e desmarcados nas opções (inserir, excluir, atualizar etc) está habilitado para seleção apenas a opção “acesso”. Observem a aplicação “control, filtro…” o mesmo acontece com outras aplicações de formulário e grid que desenvolvi. Observem o print que anexei. Por que isso acontece?

2- Tenho uma aplicação de formulário que tem alguns botões padrões do SC. No ambiente de desenvolvimento, os botões aparecem normalmente, mas quando publico e coloco no meu host - que é do SC também, o formulário é apresentado apenas como botão “novo” de inclusão.

Agradeço pela atenção e a ajuda.

Se não permite habilitar é porque esse tipo de aplicação não existe essas opções.

Somente formulário você pode incluir, excuir e alterar.

1 Curtida

Isso mesmo, Haroldo. Verifiquei isso, pensei que era bug.

Vlw.

Olá Mestre Haroldo!
Estou com problema semelhante.
Tenho um form e copiei esse form; a cópia não libera as opções no cadastro de grupos x aplicações

alguma sugestão?
Desde já muito obrigado.

A resposta foi dada a mais de 2 anos.

Flaquer esse é um problema da sincronização da última versão, não está trazendo o app_type, coloquei na rotina para pegar …

1 Curtida

ok… obrigado pelas respostas.