Modo edição/inclusão

Olá pessoal.

Num formulário de único registro eu envio um e-mail com as informações alteradas ou incluídas ao clicar em Salvar/Incluir.

Até aí tudo bem. O que eu não consigo descobrir é como personalizar o e-mail. Eu gostaria de identificar no e-mail se as informações foram alteradas ou incluídas, ou seja, antes de gravar a informação na tabela eu gostaria de descobrir se eu estava em modo de edição ou inclusão.

Alguma dica?

Use as macros:

sc_btn_new - Esta macro retorna “true” quando o botão “Novo” é selecionado em um formulário.
sc_btn_insert - Esta macro retorna “true” quando o botão “Inserir” é selecionado em um formulário.
sc_btn_update - Esta macro retorna “true” quando o botão “Alterar” é selecionado em um formulário.

Exemplo:
if (sc_btn_new) {
// Botão NOVO foi ativado, Digitação de novo registro em Andamento.
}

http://www.scriptcase.com.br/aprendizagem/documentacao/pt_br/v9/manual/14-macros/01-visao-geral/

Obrigado Jailson.

Eu uso o formulário padrão do SC, ou seja, aparecem apenas os botões NOVO, SALVAR e EXCLUIR.

O e-mail é enviado no evento onValidateSuccess.

Quando aberto, o formulário já entra em modo de edição. O sc_btn_update no onValidateSuccess funcionou como eu queria.

Porém, segundo a documentação, o sc_btn_new só funciona no onLoad e, para isso, eu precisaria armazenar informação numa variável global que pudesse ser acessada no onValidateSuccess, certo? Mas, com o sc_btn_new não estou conseguindo identificar o modo de inclusão.

Pessoal, acho que devo ter feito alguma coisinha errada. A princípio a inclusão está funcionando sim.

Vou fazer mais alguns testes pra ter certeza.

Obrigado.