modelo sistema financeiro

bom dia pessoal

procurando por modelos do scriptcase de sistemas com contas a pagar, receber caixa e cheques, encontrei esse link.
baixei… e me quebrei.

alguem sabe em que dita versao sao esses arquivos? porque nao consigo importa-los no sc6.

http://www.scriptcase.com.br/site/systems/systems.php

de quebra, se souberem de outros exemplos, agradeço imensamente… senao vou na unha mesmo.

abraços.

Eles foram feitos na versão SC 3.
Peça a alguém que tem a versão 3 para converter para você.
Uma vez eu coloquei manualmente na pasta de backup do SC 5 e restaurei.
Funcionou o sistema, mas não é o procedimento certo.
O correto é fazer a conversão.
E o sistema é bem básico.

os problemas que vai ter com essa versão vão ser muitos que seria mais rápido construir um módulo financeiro do zero.

Luiz, estou desenvolvendo um sistema para uma loja de tintas que tem tudo isso ai e mais a Nota fiscal eletrônica.

A base de dados é em MySql e As aplicações em Scriptcase 6.

Vou postar todo o projeto em [size=14pt]www.sitesdf.com.br/sallespatamo_sistema_radel.zip[/size] pra vc dar uma olhada e se achar legal, podemos fazer uma parceria.

Add skypename sallespatamo
msn sallespatamo@hotmail.com
gtalk sallespatamo@gmail.com

Luiz,
Este modelo financeiro da versão 3 é para pessoa física e como disse é bem simples.

Luiz,
Somente fiz esta conversão porque quando estava iniciando no sc também queria usar estes exemplos, mas ninguém pode converter para mim.
Então… hoje… converti para você e para outros que quiserem baixar.
Mas nunca mais faço isto.
Não tenho o sc 3 nem o sc 4 e é uma gambiarra danada para converter este “treco”.
De dever de casa fica arrumar as labels que estão com codificação errada.
Segue link: http://www.simaoebuhler.com.br/downloads/gfinpe.zip
Este são meus dois centavos de hoje.

AHAHAHAHAHAHAHHAAH…

thanks

sallespatamo, muito obrigado pela contribuição. Infelizmente hoje, sabado, e domingo, nao vou poder olhar mas na segunda-feira farei detidamente e te retorno sem sombra de duvidas.

aos demais que me orientaram, e elucidaram sobre os ditos exemplos, muito obrigado. Pensei que eram “mais modernos”…

bom final de semana a todos

hoje esta vendo, tentando na verdade, ver o sistema que postaste. Infelizmente, trabalho com a versao 6 e nao com a 5 do scriptcase, assim nao pude ver ainda o conteudo do arquivo que enviaste.

meu interesse basico é fora da emissao da nota fiscal porque sou pessoa fisica e nao tenho interesse em abrir empresa para lidar com a parte fiscal. 28 anos de informatica já me fizeram pensar em procurar outra coisa para fazer da vida…

posso ate lidar com a parte fiscal, se for o caso, porem, meus sistemas nao contemplam essa parte, entao, primariamente, me preocupo com todo o restante…

abraços

marin

Cara mas fazer um controle financeiro, não é algo muito complicado, é algo ate simples, eu no teu lugar iniciaria do zero, e vai incrementando conforme necessidades forem surgindo…

abcs

obrigado pelo comentario weber,

pessoalmente, já tenho um sistema financeiro. Porem, reconheço as habilidades muito superiores de meus colegas e sua metodologia pode melhorar em muito o que possuo.

minha visao é sempre melhorar. Nao posso melhorar olhando apenas para meu trabalho. Mas quando olho as verdadeiras obras de arte que meus colegas fazem, isso me amplia os horizontes e entendimento, e procuro imitar seu esmero e profissionalismo.

abraços weber e sucesso

sim claro, mas é que as vezes oque é bom (no sentido de util) para vc nao é bom para mim entende, nem sempre tu vai conseguir agradar 100% dos teus clientes com uma unica solução, sempre vai ter um plus aki ou ali