Modelagem de Banco de Dados

Caros Colegas,

Alguém poderia citar a experiência, e onde encontrar um software para modelagem de Banco de Dados para Mysql, com integração com Banco de Dados?

De preferência Free (Se for possível) ou que tenha um custo com valor agregado que compense investir.

Adeilson de Oliveira
THS do Brasil

Free tem o rose, mas, é pra UML e caso de uso
Voce pode baixar o eclipse e baixar um plug-in que faz modelagem.
As ferramentas free são todas meia boca, ou seja, não fazem o seu trabalho ser uma mundo perfeito.
As pagas sugiro o Erwin ou case studio.

Legal estou pesquisando.

Baixei o DBDesigner4 e estou fazendo alguns testes também.

Abraços

Adeilson de Oliveira
THS do Brasil

Tem também o MySQL Workbench que é free e é da própria MySQL. Ele só não cria o modelo conceitual, mas o restante ele faz tranquilo, inclusive a criação do script de criação do banco para o próprio MySQL.

Adeilson, se estiver em mente apenas desenvolver o DER o DBDesign4 vai lhe atender perfeitamente, é uma ferramenta free de muita qualidade e integra muito bem com MySQL… já a uso ha bastante tempo para e recomendo.

William Scardua

William Scardua,

Instalaei e estou testando, vc tem algum manual de uso dela?

Realmente ela integra com o Mysql, e chega a criar as bases, campos, index, realmente parece muito boa. Vou fazer mais testes.

At.

Adeilson de Oliveira

Também uso o Workbench e, até agora, nota = 10.

Mais o Workbench ele é pago correto? A versão free não tem modelagem?

A sua versão dele qual é? Vc comproou ela?

Abraços

Ade.

Adeilson,

O MySQL Workbench é totalmente FREE!! Veja aqui e baixe: http://wb.mysql.com/

abraço,

Recomendo DBDesigner.

Também uso e recomendo o MySQL WB, além de free faz tudo que preciso:
Criar/Atualizar tabelas, relacionamentos e ainda conecta com o banco e faz todo serviço sem precisar gerar e rodar scripts.

Tem essa aqui faz vários tipos de modelagem(conceitual, lógico, e físico) e independe do banco de dados.
http://www.sis4.com/brModelo/Default.aspx