Migração do Banco Firebird para Mysql

Caros amigos, estou com um projeto onde o cliente tem um banco firebird com algumas tabelas e preciso migrar os dados para mysql. Estou usando o programa convert 6.0, porém tem uma tabela onde tem um tipo de campo foto que é a única que não migra, sempre da erro.
No Mysql já ajustei o tipo de campo mais não consigo.

Alguém tem alguma ferramenta ou forma para migrar? Ou como exportar os dados para o Mysql?

Adeilson

Amigo,
Eu fiz uma aplicação em delphi para resolver este problema.
A aplicação lia de um banco e gravava no outro.
[]s

Allan Medeiros,

O problema é que eu não programo em Delphi, estou com o arquivo a base de dados, e preciso migrar ela, por isto estou procurando uma ferramenta.
Neste caso se eu lhe passar a base vc conseguiria gerar a exportação para uma mysql?
Passa um e-mail para mim com o seu custo!

Adeilson

Bom dia,
Eu já passei por isto.
O que fiz foi baixar o driver odbc para o firebird: http://www.firebirdsql.org/en/odbc-driver/
Instalar no windows.
Configurar a base firebird no ODBC e usar o assistente de importação do mysql workbench para migrar do firebird para mysql.
Rápido, simples e funcional.

Alexandre Pereira Bühler,

Fiz o procedimento porém sem sucesso na hora de conexão com o Firebird, mesmo após a configuração do ODBC, da um erro ao ler o arquivo do banco.
Tenho uma tabela dentro do banco que possui fotos acho que esta tabela é que esta dando erro.

Seria possível eu enviar para vc o banco para que vc verificasse? Caso tiver um custo vc poderia me avisar.

Adeilson

Pode enviar para alexandre@simaoebuhler.com.br que faço um orçamento.
Envie ele normal e o backup se possível.
Eu irei verificar se o banco corrompeu e já faço a migração.
Não esqueça de dizer também qual versão do firebird está usando.

Utilizei o aplicativo desse site www.fullcopyconvert.com.br

Emerson parece um aplicativo interessante, é fácil de usar?

Esse programa parece legal, até por exemplo você tem um sistema de Frente de Caixa para ECF, ai a noite ele converte tudo e já envia automaticamente para seu banco de dados na INTERNET MySQL, etc.