Boa noite!
Após ler alguns tópicos sobre aplicações que utilizam o “Mestre/Detalhe”, resolvi abrir mais um.
Pois bem, tenho uma aplicação onde utilizo como “Mestre” um formulário para Ordens de Serviço (OS) e outro “Detalhes” para as peças utilizadas nesta OS. Sendo que, a cada item/peça incluida (no formulário detalhe) na OS, o valor do campo que totaliza as peças (no formulário mestre) é atualizado corretamente, até ai tudo bem.
Agora, no formulário mestre tenho um Método PHP que faz a soma dos campos - Mão de Obra e Peças. Onde que, no onChange de cada um dos dois campos chamo este método que atuliza então o Total Geral desta OS. Aí vem a minha pergunta:
Em “Teoria” a cada alteração do campo “Peças” o “onChange” deveria disparar o “método php” para fazer a totalização, porém como é a partir do formulário detalhes que é feita a alteração neste campo no formulário mestre, o método não é chamado e a totalização não é feita.
Vamos enfim a pergunta: primeiramente se é possível, e caso seja, como posso disparar um método que está na aplicação de formulário “Mestre” a partir de uma aplicação formulário “Detalhes”.
Grato pela atenção de todos.
Leandro José Hermann