Mestre x Detalhe não retorna após a inclusão

Amigos,

Deu uma busca no fórum e não encontrei a solução para o meu problema.

Fiz uma “cópia” dos formulários form38 e form38_1 dos exemplos.
Formulário pai: Dados do Pedido
Formulário filho: Ítens do Pedido
O processamento, em geral, funciona 100%.

O problema é o seguinte:

• apesar de estar definido (no form pai) para voltar após a inclusão de um novo registro, conforme explicado em diversos tópicos, o formulário fica “lá” aguardando uma nova inclusão. Se clicar em cancelar, o formulário é fechado.
  • se executar novamente o formulário, posso incluir os registros do detalhe, sem problemas.
  • se for inserir um novo pedido (form pai) novamente: inclui o registro e não volta para poder incluir os registros no detalhe.

Já exclui o conteúdo da pasta app, gerei novamente e nada.

Alguma dica?
Minha versão 7.00.0018

No form dos exemplos funciona “show de bola”, apesar de ter um comportamento estranho quando alterado. Mas isso é pra outro tópico. Se algum curioso quiser ver, basta alterar um label qualquer gerar novamente o fonte.

Jorge,

Conseguiu resolver seu problema ??? estou com o mesmo problema aqui. Um mestre detalhe que funcionava normalmente. Após incluir algumas validações, o mesmo não retorna quando incluo o formulário mestre, fica em branco aguardando a inclusao de novos dados.

SC 8.1.030

Mvinicius,

Atualmente estou usando de forma diferente o mestre x detalhe. Não mais como fazia anteriormente.

Não lembro se foi dada solução.

Desculpe, mas nesse momento não posso te ajudar.

A propósito, temos um grupo no Whatsapp, se tiver interesse em participar, temos muitos feras e iniciantes, manda um email com o teu numero para gruposc100@icentro.info

[]s

Jorge,

Consegui resolver, fiz e refiz a aplicação diversas vezes e nada. Recriei as tabelas no banco e funcionou corretamente.
Vou enviar um email com meu numero.
Obrigado pela ajuda.

sds

m Vinicius