Joeltom,
Chegou a um conclusão sobre sua dificuldade?
Resolveu?
As vezes eu fico ansioso para responder um tópico e acabo respondendo pelo celular, com erros de escrita e de forma superficial, e eu mesmo depois de um tempo ao ler não entendi o que eu escrevi.
As vezes eu forço um membro com dúvidas a pesquisar quando vejo que este precisa estudar mais programação, não por ser impaciente com a dúvida exposta, as vezes algo básico do básico, afinal quando comecei na ferramenta em 2006, eu já tinha vaga experiência em programação, mas eu me deparava com problemas na época que hoje enxergo como ridículo.
Ao ajudar aqui, temos que ter o bom senso de quando dar uma resposta pronta, com um código funcional, dar o caminho das pedras ou até solicitar que a pessoa estude um pouco mais, mas sempre com a intenção de colaborar de forma concreta para a evolução daquele que pede ajuda.
Se eu trocar de ferramenta hoje, com certeza voltarei a gatinhar e a ter dúvidas que para outros que já estão imersos nessa ferramenta serão dúvidas bestas, de principiantes, realmente… pois estarei sendo principiante nessa nova ferramenta.
Tem dias que estamos mais estressados, e as vezes respondemos de maneiras mais dura, saindo do propósito de ajudar aquele que esta pedindo ajuda, eu mesmo já cometi esse erro aqui algumas vezes.
Mas o fórum para mim é uma forma de extravasar, relaxar em momentos que preciso sair do foco da rotina diária, por isso tenho usado mais as noites para responder.
Saulo, Joelton somos todos colaboradores assíduos (eu hoje nem tanto assíduo), assim como muitos outros, temos membros ativos até fora do Brasil.
O forte do Scriptcase é esse forum e aqueles que se doam para ajudar.