Mestre detalhes - Urgente

Pessoal, tenho um projeto que não alterava desde da versão 5, agora fui mexer nele, e nos mestres detalhes estou com problema.
O SC não passa a ligação (campo chave). E da erro em todas as aplicações.
Fiz uma aplicação do Zero e deu certo.

Vejam o exemplo…


Att.

Cleverson,

Qual a versão do SC que vc está usando?

Cleverson,

Para se certificar de que o erro está mesmo na passagem dos parâmetros, você deve Editar as Ligações (Mestre/Detalhes) na aplicação Mestre, e será fácil de identificar - na solicitação dos parâmetros pela aplicação Detalhe.

Caso haja mesmo esse erro de passagem, uma dica é você definir os parâmetros nos Eventos correspondentes na aplicação Mestre.

[]´s

Bom,

Talvez uma solução seja você editar as ligações, mesmo sem alterar campos ou variáveis, apenas refazendo o processo de ligação mesmo e recompilar. Pode ser que no processo de conversão algo não tenha ficado compreensível para a nova versão. Em algumas aplicações que converti este processo funcionou.

Já exclui a ligação, fiz novamente.
Estou na versão 5.2. Se eu faço um form com a mesma ligação da certo…
Se eu faço uma nova aplicação com a mesma ligação da certo…
Ele não passa o parametro de forma alguma…

VC está na versão v5.2.040 ?

agora sim, e da o mesmo erro.

vc tentou, definir um outro nome de variável global no detalhe? depois refazer a ligação? e gerar o código fonte das
aplicações?

Ele liga pelo campo… (numero do pedido). Tentei colocar tbm uma variavel global [pedido] para fazer o where e colocar como valor inicial da chave e tbm não deu certo.

O Regis, me deu uma ajuda. . consegui rodar agora… mas o bug continua.

Para resolver temporiariamente fizemos a ligação por variável e não mais pelo campo.

obrigado Régis.

Abraço.

Caro Cleverson,

Tem alguma coisa estranha aí… não faz sentido algum ele passar uma variável e não passar um campo… dá pra você postar a query (SQL) e as variáves que vc setou como global (pra passar)?