Mestre detalhe

Ola pessoal, eu aqui novamente,
eu tenho um formulario em que utilizo a função mestre detalhe, nessa função eu tenho que inserir primeiro o formulario pai pra depois eu editar esse registro e inserir os itens do grid detalhe, alguem pode me ajudar pra fazer os formularios processarem da mesma forma que esse exemplo?

http://www.scriptcase.com.br/sistemas/v5/exemplos_pt_br/form38/form38.php

o usuario insere os dados do formulario pai e após isso ja atualiza o grid detalhe e habilita pra inserir os itens sem ter que sair da pagina.

não sei se fui muito claro.

desde já obrigado.

No frm pai vai em Barra de Ferramentas / opções e habilita Voltar após Inserir. Com isso após a inserção do pai ele volta e habilita a grid detalhe.

Opa valeu pela ajuda, eu nessa correria contra o tempo acabo meio enrolado e passando por essas configurações básicas sem reparar, desculpe as duvidas de iniciante e mais uma vez obrigado pela ajuda, eu fiz isso que voce falou e mesmo assim ele esta indo para um formulario em branco

tem algum outro tipo de configuração que é necessário fazer no form pai pra essa função de retornar após inserir funcionar?

Pessoal me desculpem estar pertubando aqui, mas ja aconteceu com algum de vcs de essa função “retornar após inserir” do form pai não funcionar? obrigado a todos.

Comigo sim, mas eu tinha esquecido de compilar a app novamente. No mais funciona perfeito.

Pots, eu estou compilando a aplicação aparentemente fazendo tudo certo, vou fazer outras coisas e esfriar um pouco a cabeça, quem sabe com calma eu encontre a falha mais tarde rs,
valeu pela ajuda Cleyton.

Resolveu?

Opa Cleyton, acabei nem voltando aqui pq ta bem corrido aqui na empresa, não resolvi não, eu acabei colocando um sc_redir no onafterinsert pegando o ultimo id inserido e passando como parametro, só setando a configuração retornar após inserir não foi não, perguntei no suporte se tem algum jeito de corrigir esse bug, mas o atendimento não é dos melhores não,
tive que dar um jeitinho brasileiro pra resolver.

= /

Lembrei porque acabei de fazer um MD e funcionou legal. Vc ta usando alguma condição na where do SQL do mestre? Esse que acabei de fazer tava dando problema pq eu limitava via where pelo campo PK. Ai mandei gravar a variavel com o valor do campo PK e retorna blz.

pior que eu nao to limitando nada no sql do mestre nao =/

Bom Dia,

Não sei se você solucionou o problema, mas complementando a informação do Cleyton, para esconder o bloco ou o formulário detalhe, deverá utilizar algo parecido com este código no evento OnLoad do formulário mestre:

if(sc_btn_new) {

  sc_block_display('nome_do_bloco_detalhe', 'off');

} else {

  sc_block_display('nome_do_bloco_detalhe', 'on');

}

E utilizar na opção Barra de Ferramentas a opção de Retornar após a inclusão.

Espero que consiga ou ajude.

Rodrigo Lins.