Mestre Detalhe

Estou tendo este erro no mestre detalhe, os dois outros formularios deram certos, o engraçado que tanto o forma medicao e form quantidade possuem estruturas semelhantes, alguem pode me dar uma mão?

The requested URL /scriptcase/app/Orcamentos/DetalheServicosMedidos/ was not found on this server.

Bom dia!

Quando acontece isso podem ser três problemas:

1º: A aplicação detalhe não foi gerada, tenta gerar ela e depois abrir a mestre novamente.

2º: O nome na aplicação no mestre está diferente.

3º: Se estas passando alguma variável na chave estrangeira, tipo ID a mesma tem que está recebendo no detalhe e como saída no mestre e sendo passadas na ligação.

Esses foram os problemas que já enfrentei com Mestre detalhe quando fica nesse erro.

Abraços!

Bom dia evandro

Esta certo pois tenho um campo onde monto um select da descrição do serviço que é selecionado no mestre detalhe. como devo montar meu campo então?

Grato

Existe uma opção no SC que você atualiza campos que atualizam um outro campo.

Processamento Ajax, quando você escolher no campo Mestre você habilita o processamento ajax para o detalhe.

Funciona da mesma forma na seleção de estado,cidade e complementos.

Porém isso pode também ser feito em eventos ajax.

Ex: escolhi um campo código, no evento ajax dele eu dou um select na outra base de dados e atribuo o resultado ao campo correspondente.

ex:
$qry = “Select descricao FROM base_detalhe WHERE codigo = {campo_mestre}”;
sc_lookup(rs,$qry);
{campo_detalhe} = {rs[0][0]};

Ajuda?

Sim vai ajudar bastante obrigado
Ja estou testando e dou retorno

Ola

nao esta passando a variavel do mestre

<?php
$sql = "SELECT `ServicosDescricao` FROM `servicos` WHERE `idServicos`= {PropostaServicoId}";
sc_lookup(rs,$qry);
{DescricaoQuantidade} = {rs[0][0]};
?>

Undefined variable: propostaservicoid
Undefined variable: qry

Da esta resposta

Troque em:

sc_lookup(rs,$qry);

Por:

sc_lookup(rs,$sql);

Boa tarde!

Como o Kleyber disse a variável da Query está diferente do lookup.

Abraços!