Mestre detalhe um iframe de um campo

Boa tarde
Preciso de uma ajuda que o pessoal do suporte não conseguiu resolver

Tenho uma tela de digitação de pedido que chamo o formulário de itens (detalhe) num iframe de um campo no formulário(mestre). Meu cliente quis assim pra poder digitar varios itens e mandar gravar de uma só vez.
Tudo funciona 100% a unica coisa que não consigo fazer é atualizar o campo total do pedido na tela quando o usario grava os itens.
O valor total grava no banco na tabela de pedidos tudo certinho, só não atualiza na tela, pra atualizar preciso sair do formulário e entrar novamente.
segundo o suporte a macro sc_master_detail não funciona nesse casos com iframe.

Tenho solução pra isso?

At.
Rodrigo Muller

Rodrigo,

Tenho algumas questoes a levantar:

  1. Qual a versão (release) do ScriptCase que v/c esta desenvolvendo esta aplicação, pois ate a versão 5.06 existia um problema no sc_master_value este que foi corrigido na 5.07
  2. V/c conseque fazer outra aplicação Mestre/detalhe sem for em iframe, prq o SC só me dar a opção de o detalhe em iframe.

PS. Tenho uma aplicação M/D que esta funcionado o master_value normalmente.

Uma dica, verifique e certifique-se se os tipo dos campos e de dados estao corretos, e se não a a necessidade de formatar o numero, pesquise no forum sobre a macro “sc_format_num” e a função PHP number_format()

Na verdade eu não estou usando nesse caso a opção mestre detalhe. O que eu fiz foi o seguinte:
criei um campo label no formulario pai e chamei o formulario de itens da seguinte forma
No evento OnInit
{[iframesrc]="…/itens_pedido/itens_pedido.php";}

No evento OnLoad
if (empty({pedido_id})) { //If (sc_btn_new)
sc_block_display(itens,off);
}
Else
{
sc_block_display(itens,on);

{itens}="";}

Versão do meu SC 5.00.0007
Segundo o pessoal do suporte dessa forma a macro sc_master_value não funciona
Tinha que dar um jeito de dar refresh no formulario de pedido.
At.
Rodrigo Muller

Rodrigo, não chequei a testar pois não conseguir simular o seu ambiente aqui.
Mais pode ser que algo do tipo:

// PHP

<?php echo ""; ?>

Ou
/* JavaScript /
[script type=“text/javascript”]
setTimeout(“location.reload();”,1000
30);
[/script]

PS. poderia ser criado/colocado nos eventos After… Lembrando tmb o tempo teria que ser o mais reduzido o possível…

PS2. eu não entendi qual é o tipo da variável {itens} ??

PS3. E os parâmetros como v/c esta passando ?

Rodrigo,

Consegui simular seu ambiente aqui.

Me explique uma coisa porque? “cargas d’água”? v/c decidiu usar assim, e não a função especifica de Mestre/detalhe do SC pois utilizando as bases que v/c me passou fica bem esquisito fica difícil de trabalhar com as dimensões com as passagem de parâmetros, etc.

PS. Eu eu não conseguir simular como esta o seu ambiente ou v/c está tentando “reinventar” a roda…

Obrigado por me ajudar.

Estou usando dessa forma porque meu cliente já tinha um sistema parecido que nos itens ele digita varios registro e grava tudo em uma vez só. Se nós usar mestre detalhe o usuario vai inserir um item por vez.
Ele não quer mudar até tinha feito um mestre detalhe.

Vou tentar com as opções que voce me deu ai. Qualquer sucesso ou fracasso eu posto aqui

At.
Rodrigo

Olá Rodrigo, tem como colocar o passo-a-passo de utilizar um IFRAME ao invés do Mestre Detalhe? Estou precisando desta dica, é que sou novato com SC e não sei como iniciar o trabalho com iframe, gostaria de ter essa ajuda por favor.

Att,
Edimar

Para evitar uso de Mestre/Detalhe e Iframe eu uso o artifício de chamar depois o que seria o Detalhe num fomulário multiplos registros passando os parâmetros necessários.

Supondo que estou lançando um pedido.

Preencho os dados do pedido e ao salvar o pedido chamo o itens do pedido num multiplo registro. Para consultar um pedido, faço uma consulta em modo slide para o pedido com uma subconsulta com os itens do pedido, com botões para atualizar/incluir chamado os respectivos formulários.

Aproveitando o gancho do Master Detail, tenho um formulario MASTER de pedidos e um DETAIL de itens, gostaria de saber se há um modo de que, ao chegar no ultimo campo do MASTER, alguma macro ou modo de GRAVAR e ja habilitar o bloco dos DETAILS para eu adicionar os mesmos.

Hoje, como é de padrão, em um formulario novo, digitamos os dados do mesmo, e para digitarmos os DETAILS, temos que grava-lo antes. Agora que temos a opção TABULAR COM ENTER, isso seria muito interessante.

Fica ai minha duvida…!!!