Mestre detalhe [RESOLVIDO]

Prezados boa tarde.

Tenho um formulário mestre-detalhe, onde no form mestre tenho o campo id_codigo e liga_bruta. No form detalhe tenho os campos id_codigo e peso liquido. Coloquei um botão no form mestre para logo apos a inserção do detalhe abro novamente o mestre e clico neste botão para atualizar o campo liga_bruta do form mestre com o seguinte codigo php:

sc_lookup(ds,“SELECT SUM(peso_liquido) as total, id_codigo from det_corrida where id_codigo = ‘{id_codigo}’ GROUP BY ‘{id_codigo}’”);
if (!empty({ds})) {
{liga_bruta}={ds[0][0]};
}

Esta me aparecendo um botão OK e não atualiza o campo que eu quero. Alguem poderia me ajudar nisso ai?

peguei o exemplo do tutorial, no form detalhe criei um metodo php chamado update_master com o seguinte codigo

sc_lookup(ds,“SELECT SUM(peso_liquido) FROM det_corrida
WHERE id_codigo=’{id_codigo}’”);
$total={ds}[0][0];
sc_master_value(‘liga_bruta’,$total);
$total={ds}[0][0];
sc_exec_sql(“UPDATE corridas SET liga_bruta = $total
WHERE id_codigo =’{id_codigo}’”);

coloquei nos eventos onafterinsert, onafterdelete e afterupdate o código update_master();

Da uma mensagem de erro e aparece o seguinte código: UPDATE corridas SET liga_bruta = WHERE id_codigo =’{id_codigo}’");

descobri, tava faltando ‘.$total.’, funcionou perfeitamente.

sc_exec_sql(“UPDATE corridas SET liga_bruta = ‘.$total.’
WHERE id_codigo =’{id_codigo}’”);

Porém so atualiza depois que saio da aplicação entro novamente, não tem uma forma de atualizar no momento da inserção do detalhe??

Te dar uma dica Helder, para melhor controle e deixar o sistema um pouco mais orientado a testes, sempre verifique se um variável existe, crie uma variável para o SQL das macros, pois quando der algum problema você já saberá o que ocorreu.

Ex.: if (isset({ds[0][0]})) {}

Essas coisas do tipo. É só uma dica, fica a seu critério claro.

OK, farei isso.

Porém so atualiza depois que saio da aplicação entro novamente, não tem uma forma de atualizar no momento da inserção do detalhe??

O certo é atualizar no momento em que você faz no detalhe, você está usando grid view?

Formulario normal no mestre
Grid view no detalhe

Depois do update manda um select e faz usa sc_master_value só para visualização. Já que o update ele já faz.

oK, Perfeito. Obrigado