Pessoal.
Boa tarde. “Primeiramente quer informar que procurei no forum por uma solução. Achei ocorrências parecidas, tentei utilizar as soluções que foram colocadas mas sem sucesso. Por sito estou abrindo um chamado”
Estou incluindo em meu sistema um controle para abertura de chamados de suporte ao sistema de uma forma simples. Tenho uma tabela (sis_tickets e sis_tickets_detalhes) tabela mestre com os dados do chamado e tabela detalhe que vai ficar guardando as interações do chamado até o mesmo ser finalizado.
O problema e que o botão NOVO não aparece no formulário detalhe. Assim não consigo inserir as interações do chamado. O interessante que se eu rodar o detalhe pelo sistema os botões aparecem.
Eu fiz da seguinte forma as telas do chamado.
Passos:
- Criado Grid que lista todos os chamados;
- Criado um formulário para mestre do chamado com todas as informações que são precisas para criar um novo chamado.
- Criado um formulário detalhe que vai inserir as interações.
- No formulário mestre foi criado na opção mestre-detalhe a conexão dos formulários, na ligação entre eles ficou habilitado ( Habilitar botão de Insert, Habilitar botão de Update, Habilitar botão de Delete, Habilitar botões de Navegação) para aparecer no detalhe.
- Para facilitar a tela, no mestre foi criado uma nova pagina e inserido um bloco e nele foi colocado os campos do detalhes que foi criado facilitando assim a interação com o chamado.
Porem depois de tudo isto ao rodar a aplicação o botão novo no detalhe não aparece.
Caso alguem tenha alguma dica para ajudar… Agraço.
Mais uma vez peço desculpa por inserir uma problema que já existe no forum.
Obrigado.
Ondei deixei marcado deveria aparecer o botão novo, alterar, deletar. Deixei todos habilitados para tentar ver se aparecem. Sem sucesso.