Boa tarde,
Tenho um Mestre e oito “detalhes”(organizado por páginas e por blocos) e está a dar problema porque não aparece nenhum dos detalhes quando faço inserir no Mestre.
Alguém me pode ajudar?
Obrigada
Boa tarde,
Tenho um Mestre e oito “detalhes”(organizado por páginas e por blocos) e está a dar problema porque não aparece nenhum dos detalhes quando faço inserir no Mestre.
Alguém me pode ajudar?
Obrigada
Após gravar o novo “mestre” os detalhes aparecerão.
[]s
Allan,
Continuam a não aparecer os campos nos detalhes para poder inserir a informação. Isto acontece quando é um Novo Registo. Faço inserir no bloco que pertence ao Mestre e nos outros blocos não aparecem os campos para poder preencher a informação.
Tinha tirado os botões de inserir nos detalhes (penso que basta ter nos Mestre?!) e voltei a colocar mas acontece o mesmo.
O que será que está errado no meu Mestre?
Ativa a opção “Retornar após inclusão” no formulário mestre em “Aplicação> Navegação”
Está ativado no mestre e nos detalhes. Já não sei o que fazer para corrigir o erro. E ele esteve a funcionar bem.
Boa tarde Vanda, seu mestre está em algum bloco? Por acaso, não está sendo dado um sc_block_display como off?
A ligação entre o mestre e os detalhes está correta? Principalmente as chaves estrangeiras nos detalhes?
Bom dia,
Fui conferir tudo novamente e está tudo certo. Sem sc_block_display, as chaves estrangeiras estão correctas.
O que notei também é que quando executo o Mestre não aparece no título do separador do browser a dizer Inclusão. Aparece um título: http://127.0.0.1:8081/scriptcase/app/GIP_2016_B/form_principal_mestre/?nmgp_outra_jan=true&nmgp_start=SC&script_case_session=1qrdtkkjf3nsr9m8sescd4lv26&4932
E para estar certo devia dizer Inclusão.
Quando abro o Mestre os detalhes aparecem dos registos que já inseri. O problema é que quando faço Novo e depois Inserir nada dos detalhes aparece para poder inserir a informação do usuário. Nos detalhes diz “não há registos a exibir”.
Vanda bom dia,
Você pode colocar uma imagem do teu mestre/detalhe aqui, por favor?
Ok.
como coloco aqui a imagem?
Coloque a imagem em algum provedor, que pode ser o teu mesmo, pegue o link e coloque o link aqui usando a tag IMG
Kleyber,
Não tenho servidor online, estou só a desenvolver em servidor local.
Obrigada pela sua ajuda. Estou a fazer novo Mestre e novos detalhes e não vou tirar os botões de Novo, etc. nos detalhes. Vamos no que isto dá.
Mas tenho quase a certeza que bastava ter os botões do Mestre para os detalhes funcionassem. Posso estar enganada eheh.
rsrsrs ok!!
Vanda boa noite
Estou começando a ter esse problema… Postei um chamado agora também… estava funcionando certinho…
Não sei o que está acontecendo.
Tenho uma ligação direta… acho que com certeza é algum bug sério que está acontecendo… só que não está atualizando, não está vendo o erro.
Bom dia Adriano,
Espero que já tenha consigo resolver o seu problema.
Eu tive que reformular a minha tabela de Base de dados (criar nova Chave estrangeira) e nos “detalhes” tive colocar em Aplicação>Navegação - Retornar após Inclusão em todos. Tive também que na Barra de Ferramentas de cada detalhe pôr os botões de Novo, Guardar, Excluir e Sair.
Talvez esteja errada mas acho que bastava os botões do mestre para que automaticamente disponibilizados os campos do de cada detalhe para inserir a informação (isto porque estão relacionados).
Agora está a funcionar embora ainda esteja com problema numa tabela e num botão Novo de um dos detalhes que não está a fazer registo novo.