Mestre Detalhe, iniciante

Voltei a tentar aprender usar o scriptcase, então desculpe-me pela pergunta boba.

Tenho uma tabela “mestre” com id, uma “detalhe” com mestre_id sendo chave estrangeira pra “meste”.

Criei os dois formularios, fui no formulario form_mestre, novo mestre detalhe, informei a aplicacao fomr_detalhe como destino, escolhi a chave estrangeira mas na etapa de parametros é me informato que

A aplicação de destino form_detalhe não possui parâmetros.

Para exibir apenas registros que atendam uma condição específica, será necessária a definição de parâmetros.

O que estou fazendo de errado ?

Faz tempo que não monto mestre detalhe no padrão do SC. Mas se já foi informado a chave de ligação entre as tabelas,não deveria pedir parâmetros, a não ser que o form detalhe tenha globais de entrada.

Obrigado gente… foi noobisse mesmo. Dá pra continuar sem parâmetros, não tinha visto o botão prosseguir.

1 Curtida

Bom dia, como vai? Vejo que vc tem profundo conhecimento do SC, e gostaria de lhe fazer uma pergunta: no tópico vc menciona que há tempos não monta um mestre/detalhe seguindo o padrão do SC. Há algum motivo técnico para isso? Conseguiu achar uma solução mais funcional? O objetivo da pergunta é entender a escolha, afinal sempre temos de ter a mente aberta para alternativas melhores na resolução dos desafios… Obrigado!

Muito iframes.
Operacionalidade ruim para usuário final.
Lentidão após inserção de muito registros filhos.
Confusão para usuario final ao salvar dados.
Exigência de salvar cabeçalho antes de salvar primeiro item.
Muito espaço útil tela perdido.
Em aplicações extremamente concorrentes, com muitos usuários acessando ao mesmo tempo, usa muito recursos do servidor trazendo lentidão a todo sistema.

obrigado pelo retorno

1 Curtida