Mestre Detalhe em Pagina

Meus Caros

Iniciando o primeiro (e simples sistema) no Scriptcase…

Tenho um formulário Mestre com outros 6 formulários Detalhes, cada um deles exibido em uma Página/Bloco.

[Mestre] [Detalhe1] [Detalhe2] [Detalhe3]

Ao clicar na “aba” (página) do Formulário Detalhe2, por exemplo, o Scriptcase já aumenta a altura da página para o formulário-detalhe ser exibido. Entretanto, se ele não tiver nenhum dado ainda, aparece o Botão Incluir e… quando pressionado este botão, o Scriptcase não ajusta mais a altura da página, criando a barra de rolagem.

A solução atual é fazer o usuário clicar em outra “aba” (página) e voltar para este formulário-detalhe, então o Scritpcase ajusta a altura da página e exibe na totalidade o formulário-detalhe.

Há alguma maneira de fazer o refresh da altura desta página ao clicar no botão NOVO DETALHE ?

Grato pela ajuda, e abraços a todos !

mestre com muitos detalhes, como eu faço?

Não uso mestre detalhe, uso as apps detalhe em iframes.
Não uso abas, uso botões ajax para desabilitar os blocos e habilitar o bloco referente ao botão que cliquei altém de atualizar o iframe.

Vantagem: Não carrega todos os detalhes de uma vez, apenas ao clicar nos botões. Com iframe tenho melhor controle sobre a aplicação filho e posso trabalhar no código antes de abrir o iframe.

Para simular abas usando os botões, copio o código fontes deles e jogo tudo dentro de um campo label em um bloco e escondo os botoes da barra de ferramentas.

Haroldo - Grato pela resposta, mas isto ainda está muito além de qualquer conhecimento que possa ter sobre o Scriptcase, rs …

Entendi o que você quis dizer (acho), mas por ora vou tentar fazer o be-a-bá via Scriptcase para fixar o primeiro conhecimento básico de como ele funciona para depois enveredar pelos caminhos que você indicou.

Aliás, acabo de descobrir na prática que ao incluir um novo registro no detalhe (principalmente em formulário único registro), estou precisando sair e voltar do Master para vir atualizar … tentamos fazer inclusões-detalhe simultâneas dentro do mesmo registro-Master só pude ver se sair do Master e retornar… vamos aprendendo…

Grato, mais uma vez !

1 Curtida

Mestre Haroldo,

Muito boa dica, eu estava tendo um problema de carregar muitos detalhes para um unico mestre.
Eu lembro de ter visto algo no teu video exemplo sobre recibo, voce carrega o PDF em uma aba (se eu nao me engano)

Mas, voce teria como nos mostrar um exemplo em que voce faz isto com mais de uma TAB ?

Te tal um videozinho rapido sobre isto? (quando tiver tempo eh claro)

Eu acho que esta dica iria ajudar muitas pessoas aqui.

Ficaria muito agradecido com esta sua generosidade.

Obrigado

Cássio,

Estou viajando no momento, acho que só consigo trabalhar em um vídeo depois do dia 24, dá para esperar?

Claro, faça uma boa viagem, retorne seguro e em paz.

Estaremos por aqui no aguardo.

Valeu

Olá Haroldo,

Sei que este tópico é muito antigo, mas não achei em nenhum outro lugar algum exemplo de usar os detalhes dessa forma que falou. Você chegou a fazer algum tipo de vídeo sobre esse assunto?

Posso fazer sim demo.

Ah seria ótimo. Muito obrigado