Mestre/Detalhe - Detalhe não abre todo horizontalmente

Boa noite Pessoal,

Sou novo por aqui, fiz um Mestre/Detalhe, sendo que o Detalhe é maior horizontalmente, e o infeliz é mostrado com uma barra de rolagem.

O que fazer para que seja mostrado do tamanho correto, já que o detalhe não é tão grande horizontalmente para precisar de uma barra de rolagem ?

Caro Miranilton,
O grande problema do SC é a parte de configuração de tela. Até termos muita experiência a gente sofre bastante. Por ser uma ferramenta para gerar rapidamente aplicações, toda a parte GUI fica por conta dos padrões do SC.
Numa aplicação Mestre/detalhe você tem 2 configurações de tela, sendo que a tela do grid detalhe fica dentro da tela do Mestre.
Se o mestre tiver um filtro para selecionar um registro, as configurações do tamanho da tabela (como o SC chama a tela) é que vai comandar.
Logo, é um conjunto de informações que eu particularmente fiz o seguinte. Comecei a desenhar numa folha de papel o Layout.
Comece pela aplicação mais interior, no caso o detalhe. Defina o tamanho que deseja em pixel. 500, 600, e execute para ver como fica na tela. Definido o seu tamanho, a tela do mestre necessitará ter mais uns 10 a 15 pixels de cada lado. Exemplo a tela do detalhe ficou com 600 pixels, então defina o tamanho da tabela (leia-se tela) com 630 pixels. E caso tenha um filtro este necessitará ter mais 20 a 30 pixels no tamanho da tabela. Isso ocorre pelo fato da linha em volta de cada formulario e grid. Quanto a altura é testando o tamanho também.
Você pode começar a definir o tamanho da tabela (tela) em configuração da aplicação - tamanho da tabela. La em layout, aparecerá o bloco tanto do mestre quanto do detalhe. Ali mesmo poderá verificar que existem algumas configurações, aparece 100% que é utilizado pelo SC para usar como parâmetro o que definiu lá em configuração da aplicação.
Geralmente, uma tela tem 1200 a 1400 pixels. A altura varia, mas geralmente 50, 60 dependendo do tamanho da letra que utiliza. Isso se desejar que tudo fique numa tela sem a necessidade de rolar a tela para baixo.
Se precisar de mais ajuda estou a sua disposição
Abrs,
JLMonteiro

Boa noite,

Estou com o mesmo problema, mas com um agravante: no Linux o Detalhe é exibido perfeitamente, seja no Chrome ou no Firefox. Já no Windows ocorre o problema que o colega falou. Meu projeto está publicado no Kinghost, mas acontece o problema também na minha máquina local ou na rede interna. No Windows uma porcaria, enquanto que no Linux está uma beleza.

Att,

Amilton Soares