Mestre/Detalhe de Formulário - Caso não tenha o detalhe, exibir apenas o mestre.

Pois é amigos, minha dúvida é essa: Em caso do mestre ter sua referencia de detalhe, como fazer para ele ser apresentado independente desse detalhe e/ou sem o scriptcase mostrar a mensagem de erro ?

Resumindo, basicamente para não aparecer a mensagem:
Fatal error: Call to a member function Close() on boolean in [caminho/aplicacao.php] on line 4236

Olá,

coloque o detalhe num bloco separado e caso não tenha detalhes oculte o bloco.

Não existe mensagem de ERRO que aborta a aplicação se não encontrar registros nos detalhes, você esta com algum erro nas suas definições.

O Normal seria assim, coloque os ITENS - Detalhes em um Bloco abaixo:

Use uma variável Global para manter os Detalhes preso ao Mestre, e no OnLoad do Mestre passe o valor para ela:
Mestre > Onload:
[glo_PedidoID]={PedidoID} // // Marcar como Variável Global de saída em Aplicação > Variáveis Globais

Filho Detalhe Amarrado ao Mestre, pela variável Global:

Obrigado ao Pedro Henrique e ao Jailton. Estava atendendo um cliente dos meus sistemas… Vou testar. Esse caso que questionei, como tenho poucos sistemas desenvolvidos em Scriptcase, me deparei, e apesar de algumas idéias, acabei de me cadastrar no Forum (kkkk) e é melhor tomar experiências (c/ vcs tem mais…) para me certificar dos meus passos. Eu darei o retorno a vcs. Sou Carlos Henrique …quase Pedro Henrique kkk.

I agree with this opinion.