Mestre / Detalhe com 2 Detalhes

PessoALL,

Como descrito no título, tem como fazer 1 mestre com 2 detalhes? Estou precisando fazer isto aqui e não vi nenhum exemplo ou mesmo se pode ser feito desta forma ou não.

No aguardo,

Kleyber, tenho um mestre com 4 detalhes e funciona sim muito bem.

Podes me mostrar como funciona? Eu preciso fazer isto aqui. Ou onde vejo exemplos?

eu geralmente crio um bloco para cada mestre detalhe e torno cada bloco um aba, assim fica fácil a visualização.
para vários mestres detalhes é o mesmo procedimento de apenas um mestre detalhe para um mestre.

Atenciosamente Arquimedes

Também faço desse jeito com meus detalhes

PessoALL,

Obrigado pelas respostas e dicas. No meu caso vai ser diferente do de vocês, pois ambos os detalhes precisam ser mostrados juntos, para preenchimento.

Valeu.

Kleyber, só uma pergunta…

Ex. Opção 1: Você tem uma Tabela PAI e 3 filhas -> as 3 tabelas filhas estão relacionada com a mesma tabela PAI

Ex. Opção 2: Você tem uma Tabela PAI e uma tabela Filha a terceira tabela é Filha da tabela Filha anterior.

Entendeu minha pergunta?

Se é a primeira opção, não estou vendo a dificuldade…

Regis,

Ë a opção 1 mesmo… na verdade é 1 tabela PAI com 2 FILHAS. Como eu nunca havia feito nada deste jeito, fiquei meio na dúvida.

Valeu.

blz, é só fazer as 2 ligação, funciona blz…

da para organizar elas utilizando os blocos…

T+

e como q faz no segundo caso? to precisando disso, pai filho e neto…

bom dia ,

Aproveitando a oportunidade, tenho a opção 2

Ex. Opção 2: Você tem uma Tabela PAI e uma tabela Filha a terceira tabela é Filha da tabela Filha anterior.

como posso fazer ???

um abraço

NIgri

Crie um campo tipo label com um iframe chamando a aplicação que você queira.

Robert, pra mim essa é uma das melhores dicas de SC, me ajudou muito…

Inclusive, dessa forma eu não consigo implementar um recurso que só estará disponível na v.7 - um formulário Mestre/Detalhe com Formulários Único Registro?

Sim Santos, na v7 está prometido isto. Mas você pode adiantar o uso com o iframe, só que as ligações devem ser feitas em JS, mas nada complicado.

PS.: Agradeça ao Haroldo, ele foi o percursor dessa dica. xD