Olá pessoal,
Como posso fazer para colocar um total de um pedido que está em um mestre detalhes em um form?
Tem um exemplo do sc mas não consegui fazer, pq ele não informa direito alguns detalhes.
Segue em anexo a tela do exemplo.
obrigada
Olá pessoal,
Como posso fazer para colocar um total de um pedido que está em um mestre detalhes em um form?
Tem um exemplo do sc mas não consegui fazer, pq ele não informa direito alguns detalhes.
Segue em anexo a tela do exemplo.
obrigada
utilize a macro sc_num_format antes da sc_master_value
Vou utilizar e testar.
Haroldo,
sc_format_num e para formatar valores numéricos, oq gostaria de saber como chego a fazer para aparecer esta soma, pq no exemplo sc esta muito enrolado, queria uma coisa mais simples.
O Exemplo não informa aonde tenho q colocar os códigos, se é np Mestre ou no detalhe.
As vezes usamos a intuição, outras a observação e lógica, nesse caso observação e lógica deve ser utilizado.
Num mestre/detalhe, eh normal mostrar no formulário mestre a soma total do que? Dos itens (detalhe). Para tal, você precisa:
*Eu particularmente não utilizo assim, pois uso triggers (banco de dados), mas no seu caso, a sugestão acima se aplica com melhor entendimento.
Obrigada Haroldo elo retorno.
Vou fazer um teste aqui.