Menus diferentes por grupo de acesso

Boa tarde pessoal!
É possível exibir uma aplicação de menu diferente por determinado grupo de usuarios.
Estou usando segurança por grupo: exemplo
grupos:
adm
vendedores
e fornecedores

quero exibir logo após o login no sistema, o menu para o adm, se o usuario for do grupo de adm
quero exibir logo apos o login no sistema, o menu para o vendedor, se o usuario for do grupo de vendedores
etc…

Olá,

Já usaste o módulo de segurança no teu sistema? Se não, implemente pois lá tem a opção de geração da segurança por grupos. Assim cada grupo você determina o acesso às aplicações que você desejar e o menu fica diferenciado para todos.

mas eu gostaria de exibir uma aplicação de menu diferente por usuario, não ocultar algumas opções do menu

E qual a diferença? A questão é colocar todas as opções que você precisa para todos em um menu só e ir definindo por grupo quais ítens do menu que deverão aparecer.

Por conta da aplicação default do menu, gostaria de exibir dashboard diferente para cada grupo de usuarios.

Entendi, mas isso é fácil. Crie uma aplicação controle onde você fará um IF de acordo com cada grupo, redirecione para o dashboard adequado. Essa aplicação controle você coloca dentro do campo de redirecionamento do MENU.

tem uma mais fácil…

crie um blank de nome inicio

dentro do blank eu coloco assim:

if([usr_group] === ‘admin’){
sc_redir(dashboard1);
}
if([usr_group] === ‘financeiro’){
sc_redir(dashboard2);
}
if([usr_group] === ‘vendas’){
sc_redir(dashboard3);
}

super simples

sempre complica né Kleyber kkkkkk

Consegui capturam o group_id e jogando dentro de um IF… vlw

Não acho complicado e sim uma forma diferente de fazer e que funciona. Além do mais o que colocaste é a MESMA COISA do que eu disse, só que em uma blank… rsrs

quanto tempo…

mesma coisa é caminhão cheio de japonês… kkkkkk
na verdade não entendi nada do q vc sugeriu.
se eu fosse iniciante ia me ver as lascas pra fazer o q vc disse.

simplifique abraço.

Verdade, Clarck, mas estamos aí. Bem, a solução que dei foi baseado no que eu fiz aqui para meu cliente, onde o dono da empresa tem um dashboard específico pra ele e os vendedores tem cada um o seu dashboard de vendas, para que eles acompanhem em tempo real como estão as vendas deles, comissões, etc.

Mas a solução é assim:

1 - Criei uma blank (não foi controle rsrs) e coloquei o IF que tu sugeriste no teu post;
2 - No menu, em Configuração - Aplicação eu coloquei essa blank pra ser chamada quando o menu foi acionado;

E pronto! O menu chama a blank e redireciona para a aplicação dependendo do perfil.

kkkkkkkkkkkkkkkkk

eu fiquei uns 20min pensando… controle? onde fica esse campo de redirecionamento?
agora ficou claro… vc pensou a mesma coisa q eu, mas escreveu outra
acontece com melhores programadores… lembra quando falta o ;
kkkkkk

mas pra ficar completo falta ser bem especifico: Aplicação Default em configurações na app de menu.

ponto pros 2.